Pplware

Google deixou de obrigar a criação de conta G+ em novos emails

Nunca foi pacífica a relação da Google com os seus utilizadores no que toca à inclusão do Google Plus no seu leque de serviços. A obrigatoriedade de criação de uma conta nesta rede social para as contas de e-mail foi mal recebida e levou a queixas de utilizadores.

Mas a Google resolveu ouvir os seus utilizadores e esta obrigação caiu e passou a ser apenas uma sugestão. Agora, apenas quem quiser terá a possibilidade de criar uma conta G+.

Desde o início do mês de Setembro que a Google passou a permitir a criação de novas contas nos seus serviços sem a obrigatoriedade de associar uma conta G+.

Desta forma, termina um braço de ferro que existe entre os utilizadores desde que a Google resolveu investir na sua rede social.

De forma muito discreta e sem ter sido dada qualquer informação aos utilizadores, a Google resolveu retirar essa opção de obrigatoriedade. Existiam rumores que indiciavam que essa mudança poderia acontecer, mas nada de muito concreto.

Claro que a Google quer os seus utilizadores a usar o Google Plus e, por isso, a qualquer momento e dentro dos seus serviços, o perfil pode ser criado e usado.

Todas as restantes opções permanecem acessíveis e a partir desse momento a integração com o G+ torna-se efectiva.

É no entanto estranha esta mudança da Google pois o seu foco nesta sua rede social era grande e a sua vontade era ter lá dentro todos os utilizadores dos seus diferentes serviços.

Muita desta mudança pode estar relacionada com a saída de Vic Gundotra, o pai do G+, da Google e com a mudança de planos que isso pode ter implicado dentro da empresa.

Esta decisão de mudança da Google poderá ter algum impacto noutros serviços, como o YouTube, que desde há algum tempo obriga à existência de conta no G+, mas a Google irá também redefinir as regras para não deixar ninguém de fora.

Independentemente destas mudanças todas e do impacto que possa ter, esta mudança da Google no processo de criação de contas e da obrigatoriedade de subscrever alguns dos seus serviços vem beneficial principalmente os utilizadores que deixam assim de ter necessidade de criar perfis públicos que depois não utilizam.

Se não usavam o Gmail por culpa desta obrigatoriedade então é agora o momento de criarem a vossa conta e passar a usar um dos serviços de email mais populares na Internet.

Exit mobile version