Google Chrome – Doar palavras para a Unicef
As grandes empresas sempre tiveram consciência das necessidades que as populações do Mundo. As áreas que têm agido vão desde a mais simples erradicação da pobreza até às preocupações ambientais. Esta é muitas vezes a forma de retornarem às diferentes comunidades algum do consumo de recursos que têm forçado.
A Google sempre foi das empresas que mais contribuiu para estas causas, não só de forma directa, mas também através da consciencialização dos utilizadores dos seus produtos. O vídeo abaixo mostra uma campanha que foi idealizada e que caso se concretize pode ser um verdadeiro caso de sucesso.
A ideia partiu de duas estudantes, Lisa Zeitlhuber e Katharina Schmitt, da Miami Ad School e é tão simples como o vídeo o apresentou. Por cada palavra que os utilizadores escreverem de forma errada e que a corrijam estes são convidados a doá-la à Unicef e posteriormente a Google tratará de o converter num valor monetário em prol desta organização Unicef.
Naturalmente que esta "funcionalidade" apenas estaria presente no browser da Google e seria também uma forma de fazer publicidade a este produto da Google.
Este é ainda apenas e só um conceito, mas provavelmente terá pernas para andar e crescerá para se tornar uma realidade. A escolha da Google como parceiro para esta ideia teve por base a sua muito famosa vertente filantropa. São conhecidas as diversas campanhas que esta empresa tem realizado em prol de todos os mais necessitados e carenciados no Mundo.
Lembram-se com certeza da campanha Chrome for a Cause que tanto sucesso teve entre os utilizadores do Chrome.
A base da filantropia da Google está presente desde a sua génese. Desde o início que Sergey Brin e Larry Page decidiram que a empresa doaria pelo menos 1% dos seus lucros anuais para instituições de apoio às pessoas carenciadas e meio ambiente.
Esta decisão esteve bem patente quando no início deste ano fizeram a doação de mais de 1% dos seus lucros. O montante atribuído foi de 145 milhões de dólares. Este valor cresce para 184 milhões se forem contabilizadas as verbas atribuídas por: Google Grants, projectos tecnológicos do Google.org e outros.
Não podemos negar que a Google é das empresas que mais retorno dá dos seus lucros. Todas as organizações agradecem este apoio, que em muitos casos são verdadeiros balões de oxigénio.
Artigos relacionados:
- Google – Navegue por uma boa causa!
- Resultados da campanha “Navegue por uma boa causa”
- Google e a sua veia filantrópica
Homepage: Google
Este artigo tem mais de um ano
sim, o Chrome for a Cause foi bastante bom. lembro-me de abrir tabs à toa para obter mais resultados <3
podiam fazer agora para o dia da criança (seja lá quando for que se celebre nos states), que eu voltava a colaborar ^^
Dia MUNDIAL da criança… XD o nome diz tudo xD
grandes idéias mexem o mundo. quando é que começa essa campanha?
Infelizmente ainda há que diga que a Google é má e vai controlar o Mundo…. Outras empresas já tiveram o monopólio e era mais do mesmo, mas pior, que vendiam (e ainda vendem) os seus produtos a preço de ouro.
Gosto da Google e até aparecer um concorrente à altura usarei os seus serviços.