Pplware

“Galaxy Tab” – O Tablet Android da Samsung

O mercado está a acordar de um longo período de inércia. Uma letargia que permitiu ao iPad monopolizar um segmento e trazer até si méritos egocentricos sem motivo de preocupação… afinal o mercado concorrencial apenas ameaçava com munição de pólvora seca!

Mas o velho adágio ainda é o que era… mais vale tarde que nunca. Será desta que o iPad tem concorrente à altura?

Depois de termos noticiado que a Google preparava um tablet com Chrome OS (aliás já se fala nisso há mais de um ano), chega finalmente um oponente capaz de entrar na disputa. A Samsung toma a dianteira do pelotão em perseguição ao fugitivo e arranca com o seu Tablet equipado com SO Android, denominado “Galaxy Tab”.

Foi esta semana, mais precisamente no dia 24, que a empresa confirmou aquilo que já há algum tempo se especulava. E fê-lo por intermédio de um vídeo promocional e enigmático! Este clip (apresentado no início deste artigo), levanta o véu… uma pequena ponta do véu, dando a conhecer algumas informações importantes acerca do “GalaxyTab”.


Este tablet, que promete ser um concorrente à altura do iPad, terá as seguintes características:

Relativamente à aparência, como se pode verificar, é muito semelhante ao seu irmão, o smartphone Samsung Galaxy S. A interface inclui o teclado Swype e a aplicação All Share, para se partilhar ficheiros com outros dispositivos móveis, sem a necessidade de cabos.

A filosofia é conhecida, leva traços de uma plataforma cozinhada a partir de dispositivos lançados como smartphones e depois optimizados e estruturados para ecrãs generosos e hardware adaptado.

Mais informações estarão prometidas para Setembro, tais como o preço deste novo tablet da Samsung.

Artigos Relacionados

Exit mobile version