Pplware

Funcionários da Apple vão continuar a ser revistados

Em Junho deste ano surgiu uma notícia que dava conta de que os funcionários das lojas da Apple tinham aberto um processo contra a empresa devido à revista feita às suas malas, sempre que saiam das lojas. Estes trabalhadores alegavam que esta era uma situação humilhante e exigiam que a empresa lhes pagasse uma compensação pelo tempo gasto com a inspecção.

Agora a justiça norte-americana vem rejeitar a acção dos funcionários e afirmar que a Apple tem o direito de os revistar se assim o entender.

Com o intuito de combater as situações de roubo nas lojas da Apple, a empresa tem a política de revistar as malas dos funcionários sempre que têm que se ausentar das lojas para fazer refeições ou quando terminam o horário de trabalho.

Por muitos considerarem esta uma situação humilhante, decorria um processo já desde 2013 que incluía as reclamações dos funcionários, que exigiam que a revista terminasse e que fossem compensados pelo tempo despendido durante o processo.

Durante o passado fim-de-semana, o Tribunal Federal Distrital de São Francisco declarou que os funcionários não tinham razão nas suas queixas e que a Apple, se assim entendesse, poderia continuar a revistar os seus funcionários de lojas à saída.

Segundo declarou o juiz, William Alsup, “a Apple poderia ter aliviado a preocupação de roubo, proibindo os funcionários de levar bens pessoais para dentro das lojas. Em vez disso, a Apple deu o benefício opcional de poderem levar os seus bens para o trabalho com a condição de serem revistados antes de sair da loja”.

Fonte: Re/code

Exit mobile version