Flash News X
São já dez as edições do Flash News, disfrutem: - Intel une-se à iniciativa One Laptop Per Child - PS3 não será mais barata na Europa - IBM adquire DataMirror - China produziu 226 milhões de telemóveis - Intel lança Dual Core 2 para portáteis
Intel une-se à iniciativa One Laptop Per Child Depois de ter sido considerada a principal rival da OLPC neste segmento, ao apresentar o ClassMate, um portátil de baixo custo com chip Intel e destinado a programas de inclusão digital, a empresa estabeleceu uma parceria com a OLPC para colaborar no desenvolvimento de novas tecnologias e na produção de conteúdos educativos. O anúncio representa uma mudança significativa na produção de portáteis destinados a dotar as populações menos favorecidas de ferramentas tecnológicas. No início deste ano, o director da OLPC, Nicolas Negroponte, chegou a acusar a Intel de concorrência desleal ao supostamente oferecer o ClassMate por preços abaixo do seu custo real, só para impedir a OLPC de fechar bons contratos de venda.
PS3 não será mais barata na Europa Na última semana a Sony anunciou uma diminuição no preço da sua última consola, a PS3 de 60GB, em 100 dólares, cerca de 73 euros, bem como o lançamento de uma nova versão de 80GB ao preço original de 599 dólares, o equivalente a 435 euros. Infelizmente, a empresa já revelou que não tem intenções de reduzir o preço da Playstation 3 na Europa, durante a feira de electrónica E3 em Santa Mónica, Califórnia, acrescentado que, em contrapartida, serão oferecidos novos jogos e controlos gratuitamente.
IBM adquire DataMirror A IBM anunciou que irá comprar por 161 milhões de dólares, cerca de 116.882.223€, a DataMirror, uma empresa canadiana especializada em integração de dados. A transacção será efetuada com a compra de acções da empresa por 25,88 dólares cada, 18,78€, aproximadamente. Com cerca de 220 funcionários, a DataMirror atende empresas como FedEX, Tiffany & Co. e a Union Pacific Railroad e será integrada na unidade de Information Management Software da IBM. A tecnologia da empresa permite que grandes volumes de informação sejam transportados rapidamente entre bases de dados em plataformas mainframe, servidores de médio porte e dispositivos móveis.
China produziu 226 milhões de telemóveis Nos primeiros cinco meses do ano, a China produziu cerca de 226 milhões de telemóveis, mais 33,7% que no mesmo período do ano passado. De acordo com os dados do Ministério da Indústria da Informação da China, o crescimento do mercado rural de telemóveis é o principal factor que mais contribuiu para o aumento da produção. Prevê-se que em 2007, a China será responsável por cerca de 40% do total dos mil milhões de telemóveis a produzir em todo o mundo. De salientar que o país tem 487 milhões de utilizadores de telemóvel, um número que cresce a um ritmo de seis milhões todos os meses, segundo estatísticas governamentais.
Intel lança Dual Core 2 para portáteis A Intel ampliou a capacidade dos chips para portáteis com o lançamento do processador Core 2 Extreme Mobile, o X7800, com 2.6 GHz, um aumento de 200 MHz relativamente ao modelo anterior. Tal como outros Core 2 Duo de alta performance, o Extreme X7800 possui 4 MB de cache L2, a uma frequência de 800 MHz, e gestão avançada de energia. O novo chip funciona de acordo com a série Santa Rosa 965, que traz benefícios no acesso a redes Wi-Fi e Gigabit Ethernet. A HP, a Asus e a Dell serão as primeiras a entrar no mercado, com os primeiros portáteis previstos já para o final deste mês.
Este artigo tem mais de um ano
Queria um notebook com esse novo Dual 2 Core
=;/
Fico doente quando vou à worten ou outra loja qualquer e vejo portáteis quase 2 vezes melhores e para cúmulo mais baratos que o meu que só tens 6 meses de vida 😀
Bem sei que não tem nada a ver com o programa OLPC, mas estão lembrados da comunicação do Governo, de 5-06-2007 Computadores e banda larga para meio milhão de portugueses
É que quanto a uma das componentes e.oportunidades: computadores e comunicações para 250 mil trabalhadores em formação o Governo dizia que estava “disponível a partir de 11 de Junho (…) garante uma oferta com uma entrada inicial de 150 euros e uma mensalidade de 15 euros para a aquisição do computador portátil e o acesso Banda Larga”.
É 11 de Junho de que ano ? As últimas notícias que li diziam que os acordos com os operadores ainda não foram celebrados.
Intel lança Dual Core 2 para portáteis, a noticia induz em erro.
Uma “new” importante na área do P2P.
Eventualmente toda a gente terá dado conta que a Promusicae (associação espanhola de produtores fonográficos, correspondente à RIAA americana) interpõs uma acção judicial no Tribunal de Justiça da União Europeia para forçar a Telefónica (uma prestadora de serviços ISP espanhola) a identificar “os alegados piratas do P2P”, designadamente do Kazzaa.
Segundo uma notícia da Reuters , que está mais pormenorizada neste site , o Advogado Geral (Procurador), cujo parecer tem sido seguido em 80% dos casos por esse Tribunal, excluiu que a operadora fosse obrigada a “comunicar dados pessoais num contexto cível, que é distinto do criminal”.
Ou seja, segundo os meus pouquíssimos conhecimentos de direito, o que o Procurador disse é que o P2P não é crime (o que não significa que não possa causar prejuízos materias para os detentores dos copyright), pelo que os operadores de ISP europeus não estão obrigados a fornecer informação sobre os utilizadores do P2P, faltando ainda a decisão do Tribunal.