PplWare Mobile

Firefox prepara nova página de abertura

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Bruno says:

    É impressão minha ou o Firefox está a ficar cada vez mais parecido com o Opera?

  2. José Rebelo says:

    Acho que as chaves têm os valores trocados.

  3. Paulo Bastos says:

    Sou utilizador do Firefox mas cada versão que sai parece que fica com mais bugs.

  4. pikax says:

    Em vez de inovar está a seguir as pisadas do chrome, é triste ver o firefox assim

  5. Luis says:

    Acabou de “sair” Firefox 10 🙂

  6. Raimundo says:

    Firefox… Google… No final de contas acabam todos por ir buscar maior parte das ideias ao Opera!

  7. xicobandito says:

    Pena é que o Opera não tenha suporte para pkcs#11, p.e., cartão do cidadão…

    • El Lentinho says:

      Sou advogado e acho que já utilizei a assinatura digital da OA no opera…

      • xicobandito says:

        O certificado da OA está em software, pfx ou pkcs#12. O problema está na falta de suporte para certificados em smartcard ou tokens usb, p.e., cartão do cidadão, certificado digital qualificado da DigitalSign ou da Multicert, …

  8. André Almeida says:

    O mal do opera são alguns bugs que se encontram e o fraco suporte de algumas páginas. Aliado a ser mais lento que o chrome a nivel de abertura de páginas e de arranque torna o Opera menos apelativo. Eu uso o Opera ainda mas estou mais virado para o Chrome. Sinto falta do Opera? sinto, mas o Chrome tem outras vantagens que o Opera ainda precisa de algum tempo até as ter.

    Acho que se o Opera tivesse mais suporte e compatibilidade de páginas, aliado com um bocadinho mais de rapidez e era o melhor browser. ainda assim, continuo a gostar imenso dele.

  9. Raicuparta says:

    Em vez de seguir o Opera/Chrome, deviam tentar inovar, o ideal era uma página inicial no estilo do iGoogle, mas no próprio browser, ou seja, possibilidade de widgets, feeds RSS, email, etc.

  10. Alucard says:

    Os browsers estão a ficar todos iguais. Sou utilizador de longa data do Firefox mas é o que constato. Só espero que não se lembrem de fundir a barra de pesquisas e de endereços numa só como o faz o Chrome e o IE9. É que detesto isso ( sim, sou uma minoria.)

    • SatoMew says:

      Eles nem precisam de fazer isso. Se adicionares keywords aos motores de busca (algo que já deviam vir definidos de origem, como no Opera), podes remover a caixa de pesquisa e usar só a barra de endereço para tudo. O mesmo no Opera. E claro, só o fazes se quiseres, é por isso que mantiveram a caixa de pesquisa presente, tanto o Firefox como o Opera.

  11. Filipe says:

    Espectáculo!!!
    Já saiu o firefox 10 e nem tinha reparado. :p

  12. Grem says:

    discordo com muitos comentários…o melhor do firefox é os seus plugins e addons..e um que sempre usei, ainda antes de existir o browser da google é o “speed dial” que dá o aspecto de entrada que se estão a referir…muito bom!

  13. Carlos says:

    Não sei porque é que dizem que se parece com X ou Y. Se formos ver bem todos os browsers são parecidos, há pequenas diferenças entre eles mas todos têm elementos comuns. E todos foram (e vão) buscar ideias a todos os outros. É normal.

  14. Igor says:

    todos se parecem com o mosaic.

    😀

  15. ze says:

    ainda bem que eu uso o Netscape xD

  16. cool-man says:

    @Filipe
    “É aí que eu acho estranho não andarem com patentes… ah espera, o safari nunca trás nada de novo que possa ser copiado.”

    Não existem patentes de software na europa.

  17. PapiMigas says:

    São todos parecidos não é? Todos abrem páginas na internet!

  18. SatoMew says:

    Digamos que esta novidade no Firefox é semelhante ao que existe no IE8/9/10, Chrome e Safari. Não se compara ao Speed Dial do Opera, que é muito mais versátil e personalizável.

  19. manuel says:

    Instalei esta cena mas como esta em ingles nao gostei e apaguei..instalei o firefox 10 mas aquele separador que vem associado das noticias já nao aparece alguem me pode dizer como fazer para ele aparecer novamente?

  20. Emanuel Ricardo says:

    A questão é, há tantos browsers e as pessoas têm tendência a utilizar o mais prático e atraente, e têm-se provado que esse tipo facilidades são cada vez mais utilizados, portanto , das duas uma, ou os browsers têm isso incluido, ou são colocados de lado porque há outros melhores aparentemente já com isso incluido. é só isso.

    Não se trata de ficar parecido ou não, se ficar parecido, é sinal que está a optar pela via que mais é escolhida pelas pessoas.

    é como qualquer outra coisa, não se trata de cópia, trata-se de não perder para com a concorrência fornecendo os mesmos serviços… E acho muito bem, porque isso faz-se em todos os produtos. Inovação já é difícil. Agora é uma questão de gostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.