Já ouviu falar em falsas tentativas de entrega de encomendas por parte dos CTT? Fazendo algumas pesquisas no Facebook rapidamente aparecem algumas queixas no que diz respeito a este assunto.
Agora, o CEO dos CTT admitiu que existem “evidências” de falsas tentativas de entrega de encomendas por parte de estafetas da própria empresa.
CTT: Tal situação deverá ser resolvida com tecnologia
João Bento, admitiu recentemente que o grupo CTT está a tentar resolver este problema das falsas tentativas de entrega de encomendas. Segundo informações, o problema deverá ser resolvido com recurso à tecnologia.
Quando confrontado pelo ECO com esta queixa recorrente feita por utilizadores, o presidente executivo dos CTT admitiu que “Há evidências de que isso acontece”. Segundo João Bento, tal “tem a ver com comportamentos individuais e achamos que é por via da tecnologia que se pode melhorar”.
As falsas tentativas de entrega acontecem quando um estafeta da empresa não toca à campainha do destinatário da encomenda, ou não tenta o contacto com o mesmo, optando apenas por deixar um aviso de tentativa de entrega na caixa do correio. Os utilizadores são, depois, forçados a levantar a encomenda mais tarde num posto de correios, mesmo que estivessem na morada de destino, prontos para a receber, refere o ECO.
No Portal da Queixa podem ler-se algumas reclamações.