Pplware

Facebook testa o seu próprio assistente virtual, “Moneypenny”

Os assistentes virtuais associados aos diferentes sistemas operativos móveis estão cada vez mais desenvolvidos, mais optimizados e já vão abrangendo um maior número de utilizadores em diferentes línguas. Mas, a verdade, é que estão fechados aos seus sistemas e as alternativas são praticamente inexistentes.

Essa realidade pode estar a mudar e o Facebook poderá apresentar uma solução em breve, o seu próprio assistente virtual, mas baseado no feedback de pessoas reais.

Segundo o The Information, o Facebook estará, supostamente, a trabalhar num assistente virtual, na verdade não será propriamente um rival daquilo que já conhecemos do Cortana, Siri ou Google Now. É um conceito diferente.

“Moneypenny”, nome pelo qual o projecto é conhecido actualmente, estará disponível através da aplicação do Messenger do Facebook e permitirá aos seus utilizadores pedir ajuda a pessoas reais para os ajudar em pesquisas e compras.

Ainda não existem muitos detalhes sobre este assistente virtual, não se conhecem datas de lançamento nem outros pormenores quanto ao seu real funcionamento.

Ficaremos atentos a mais desenvolvimentos.

Fonte: The Information Via: Engadget

Exit mobile version