Pplware

Facebook Home atinge mais de 500 mil downloads

Depois de termos dado a conhecer o Facebook Home aqui e aqui, parece que esta nova ferramenta do Facebook está cativar a curiosidade dos utilizadores da rede social mais popular do Mundo.

Adorado por uns e criticado por tantos outros, a verdade é que o Facebook Home já ultrapassou os 500 mil downloads!

Há poucos dias, Mark Zuckerberg apresentou uma nova forma das pessoas acederem ao Facebook através dos seus dispositivos móveis.

O Facebook Home é um Launcher “social”, que dá prioridade aos contactos em vez das aplicações.  Foi substituida a interface inicial, os ícones e toda a forma como interagimos com o dispositivo Android.

Segundo o Facebook, esta é uma nova experiência social onde os contactos têm mais importância que as aplicações.

Com esta aplicação temos acesso a todas as novas mensagens e imagens que forem colocadas pelos nossos contactos do Facebook e onde realmente importa, no destaque do nosso telefone.

Parece que foram muitos os curiosos que se renderam ao Facebook Home, uma vez que, em apenas 9 dias, já ultrapassou os 500.000 downloads no Google Play.

Este feito foi registado no Twitter de Benedict Evans, e pode já ser visto no Google Play (aqui).

Contudo, esta nova funcionalidade não agradou a todos, e houve muitos utilizadores a criticarem e a indicarem várias desvantagens neste launcher. Essa apreciação menos positiva pode também ser visualizada através da cotação que esta aplicação apresenta no market Android.

Muitas das críticas estão relacionada com a pouca funcionalidade, a duração de bateria e vários bugs, como podemos ver nos dois comentários abaixo, deixados no Google Play.

O Facebook Home está disponível para alguns smartphones Android como Samsung Galaxy S3/S4, Samsung Galaxy Note 2 e HTC One, HTC One X/X+. O facto de não estar disponível para muitos outros smartphones, foi também uma das razões para o descontentamento dos utilizadores.

E você, já utilizaou o Facebook Home? Qual a sua opinião desta ferramente?

Exit mobile version