PplWare Mobile

Facebook apresenta Videochamada em parceria com a Skype

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Márcio says:

    erro na pagina

  2. Linux use says:

    Estou a instalar no Ubuntu.
    Usei o wine (não há versão para linux?) mas deu erro, porque ao que parece o meu firewall está a bloquear…

    btw vi o anúncio (não vi desde o início) e gostei muito da forma como o Mark respondeu às perguntas colocadas. Alguém sabe quem era o colega que o ajudava de vez em quando?

  3. Gui says:

    Peço desculpa ao autor se estou errada mas ende está “Na apresentação que decorreu hoje foram apresentados números muito interessantes e o que mais chamou à atenção de todos foi o facto de o Facebook ter já cerca de 750 milhões” não era suposto estar “Na apresentação que decorreu hoje foram apresentados números muito interessantes e o que mais chamou à atenção de todos foi o facto de o Skype ter já cerca de 750 milhões”.
    Peço desculpa de novo se estou errado.

  4. Paulo Ferreira says:

    Infelizmente não é possível utilizar esta ‘feature’ no Chrome (pelo menos na versão para Linux), mas funciona perfeitamente com o Firefox 5.0.

  5. LOL! says:

    Bem porreiro.

  6. FM says:

    Mas essa coisa do cara de livro ou álbum de fotografias ou montra de banalidades ou face book ou lá o que isso é, para que serve ???

  7. João Ribeiro says:

    For Facebookaholics

  8. Pedro Maia says:

    no mozilla do mac os nada. nao consigo :S

  9. FM says:

    oh prezado Pedro Pinto, mas esse lixo do FB para que serve ???

    • SatoMew says:

      Eu não tenho Facebook porque não vejo necessidade em criar lá uma conta. Agora acusar o serviço de ser lixo quando milhões de pessoas provam o contrário é ser-se idiota. É inegável que o Facebook é a rede social com maior sucesso de sempre e que isso ajudou a demonstrar-se como uma excelente ferramenta de comunicação entre as mais várias entidades e indivíduos. Por isso, o seu comentário é ignorante. Se não gosta do serviço, tudo bem, é de respeitar o seu direito à opinião. Mas considerar a sua opinião como sendo a geral é ir um pouco longe de mais

      • SatoMew says:

        (Onde se lê «[…] as mais várias entidades e indivíduos.», dever-se-ia ler «[…] as mais variadas entidades e indivíduos.» Lapso meu :P)

  10. Peter says:

    Os maiores beneficiados vão mesmo ser os accionistas do facebook e não os 750 milhões de utilizadores.

    Os accionistas vão sim continuar a concorrer para a lista dos mais ricos do mundo.

    Parece-me que o papel está um pouco inertido…

  11. Bruno says:

    Hmm.. Porque é que isto me cheira a Google+?

  12. listo says:

    Já foram!
    O Chat não funciona, quanto mais um video-chat!!

    • Fábio Rocha says:

      Não funciona? Em que sentido?

    • Luís Soares says:

      O Chat do facebook tem muitas falhas mas quando começar a funcionar decentemente como espero que venha a funcionar agora vai acabar com o MSN para sempre !
      Entao com a videochamada….

      • Vítor M. says:

        Não acredito. O MSN Messenger é uma ferramenta que não está ligada a qualquer rede social e isto das redes sociais não são tão duradouras como se possa pensar. Hoje o Facebook está em alta, amanhã será o Google+, no passado foi nuns países o HI5, noutros os Orkut, noutros o Twitter, noutros o MySpace… e outros aparecerão. O que se irá manter são os IM’s, com o IM da Microsoft à cabeça.

        Mas nada é eterno.

        • spart says:

          Muito bem dito Victor, nada dura para sempre, e hoje é o Facebook, amanha é o Google +, e no futuro é outra rede social que ainda nem foi criada… Mais uma pessoa que concorda comigo!

        • Alex says:

          Claramente nada é eterno, o live messenger está incluido na citação, ainda mais com os contantes problemas que assombra esta plataforma.

        • Luis says:

          Concordo com o que diz de que nada é eterno neste mundo virtual..
          Mas pelo que tenho visto há cada vez mais gente a usar o facebook como MSN.
          O MSN está cada vez com menos gente Online..

          Veremos se a malta vai mudar do Facebook para o Google Plus..Nao sei nao !

      • SatoMew says:

        O Messenger pode ser acedido na Web através das páginas de muitos dos serviços Windows Live. Basta aceder à conta que o Messenger passa a estar disponível, tal e qual como o Chat no Facebook.

        Se a Microsoft se inspirou na rede social para executar esta implementação, não sei, mas uma versão online do Messenger já existe há mais tempo que a popularidade do Facebook. Inicialmente MSN Web Messenger, esteve em fase de transitar para a marca Windows Live numa beta prolongada, que obrigou a manter a versão estável e arcaica do MSN disponível durante muito tempo. Esta discrepância e atraso tiveram um fim quando, em 2009, a Microsoft decidiu implementar o Messenger no Hotmail e outros serviços, tornando-o globalmente acessível a partir dos vários serviços Windows Live.

        Portanto, se a presença de uma ferramenta online para conversação simples e em texto for considerado um dos factores para o Facebook se impulsionar e ultrapassar o Windows Live, então prevejo que, caso isso aconteça, se deva mais a uma questão de marketing do que limitações por parte da Microsoft em oferecer um serviço semelhante (que já o tem há muitos anos, verdade seja dita)

  13. Gerardo says:

    Skype é da Microsoft, Microsoft de acordo com o Facebook… huummm… Mark Z. tem muito cuidado com a M$, esse meninos são piores que a peste negra. Hoje é a video-chamada amanhã está o FB a dar blue screens por todo o lado 😀 😀 😀

    • Sérgio Paulino says:

      FYI: A Microsoft tem participação no grupo Facebook e no grupo Apple, é de interesse mútuo o crescimento sustentado destas das diferentes áreas de negócio.

    • Diogo Correia says:

      O Facebook não pode fazer nada, a M$ é accionista dele.
      A Microsoft queria comprar o Facebook todo, mas não consegui (O Mark Z. negou a proposta), só conseguiu comprar acções no Facebook.

  14. Toda novidade que facilite a comunicação é sempre bem-vinda …. Praticidade é o futuro !!

  15. Hannibal Pereira says:

    Boas people uso firefox 5.0 no windows 7 64 bits e não consigo usar a video chamada..
    Aparece sempre isto–> “O plugin de videochamada deparou-se com um erro ao iniciar.”
    Ajudem please..XD

  16. Pedro Maia says:

    eu continuo sem conseguir, eu nenhum brower do mac os:S o que posso ter mal ? diz me que nao consegue configurar, dps manda me instalar e no fim da um erro e pronto nao da :S qual podera ser o problema ?!?!

    é que esta aplicação é muito boa para se utilizar !é o futuro !

    cumprimentos

  17. jd117 says:

    eu no meu mac estou com problemas àcerca do java que não me dá em condições. “Video Calling has encountered an error during installation. Please try again later.” Já noutro site de upload de vários ficheiros usa o java e ele não funciona. Alguém sabe como resolver o problema do java uso um Macbook com 10.5.8.

  18. gostava de instalar o video chamada

  19. é um prazer estar no vosso site , vocés tem vindo a fazer um excelente trabalho para o Mundo inteiro parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.