Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, alguns países têm dado a conhecer a sua artilharia. Uma das mais recentes revelações chegou dos Estados Unidos da América que deram a conhecer o novo submarino nuclear com possibilidade de atacar com raios laser.
Esta nova arma dos EUA tem a capacidade para abater drones, aeronaves ou barcos.
Submarino pode estar sem reabastecer durante 33 anos
O novo submarino nuclear, que inclui raios laser, é uma das mais recentes armas dos EUA. Além disso, este submarino pode estar sem reabastecer durante 33 anos. O New Jersey pertence à frota de classe Virgínia e envolveu a participação de 10.000 construtores navais e fornecedores de 50 estados segundo revela o Newport News.
A construção deste submarino começou em 2016 juntamente com a subsidiária General Dynamics Electric Boat Company. Segundo Jason Ward, o vice-presidente de construção de submarinos da classe Virgínia da Newport News
Alcançar este marco de construção é um evento muito gratificante para a nossa equipa de construção naval (…) Estamos ansiosos para realizar os programas de testes para que o possamos entregar à Marinha
Este submarino está equipado com 12 mísseis de cruzeiro Tomahawk e quatro tubos de lançamento de torpedos UGM-84 Harpoon. No total pode transportar até 37 unidades de munição.
Segundo o jornal El Español, o sistema de propulsão do submarino é capaz de gerar uma potência de 210 MW num único reator. Como referido, a autonomia pode chegara aos 33 anos sem reabastecer combustível nuclear.
Segundo informações, atualmente existem 21 submarinos da classe Virgínia em funcionamento e mais 10 em construção. Os Estados Unidos devem receber mais exemplares até 2043.