Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
Foi há poucos dias que a Apple lançou a sua grande aposta no segmento dos dispositivos wearables. São três novos modelos de smartwatches, os Apple Watch, os Apple Watch Sport e os Apple Watch Edition. Dos 349 dólares até aos 10.000 dólares. Tudo dependerá do modelo escolhido, da bracelete e do próprio tamanho do relógio. Não será este um exagero de preço?
É bem possível que sim, mas somos nós, os consumidores, os grandes culpados. As grandes marcas “simplesmente” vão-se aproveitando de nós…
A Xiaomi é actualmente uma das mais fortes fabricantes de smartphones do mundo. Essa posição abre portas à marca para lançar outros produtos também eles com sucesso.
Recentemente foi anunciada uma câmara de acção que poderá ser uma directa e eficaz concorrente às famosas Go Pro. Chegou-nos um exemplar que nos está a surpreender pela positiva, estas são as primeiras impressões da Xiaomi Yi Camera.
Especialista no desenvolvimento de monitores dedicados a jogos, a BenQ apresentou no início do ano, na CES2015, o seu novo monitor BenQ RL2755HM projectado essencialmente para consolas de jogos a partir da opinião de jogadores profissionais.
Depois de já aqui termos apresentado o unboxing, apresentamos-lhe todos os pormenores deste monitor para verdadeiros gamers, cedido pela PCDIGA.
O Netflix é uma empresa norte-americana que oferece um serviço de TV através da Internet. É o serviço mais utilizado em todo o mundo.
Actualmente, o Netflix está presente em 40 países e tem mais de 50 milhões de subscritores a assistir a mais de mil milhões de horas de filmes, séries e produções originais todos os meses. A empresa confirma que o serviço chegará também a Portugal.
Os espectadores e amantes da televisão em geral começam a ficar cansados dos pacotes de televisão por cabo que actualmente são oferecidos pelas operadoras e começam a procurar opções que lhes permitam escolher canais individualmente para o seu serviço de televisão, em vez de pagar por um serviço onde são obrigados a pagar por canais que nunca, ou raramente, assistem.
E é este problema que a Apple está a tentar resolver através do seu possível novo serviço.
Tendo em conta todas as funcionalidades que têm vindo a público, o Windows 10 será certamente o melhor sistema operativo da Microsoft até à data. A empresa tem trabalhado o sistema em várias áreas e, do que temos visto, muita coisa vai ser diferente.
Depois de ter anunciado ontem o novo sistema de autenticação para o Windows 10, o Windows Hello, a Microsoft informou agora que a nova versão do seu sistema operativo chegará já neste Verão.
Da loja LightInTheBox chegou-nos recentemente o Elephone P5000, um smartphone Android que, em termos de design, faz lembrar uma fusão entre o iPhone 6 e um Samsung Galaxy. As laterais metalizadas, os cantos arredondados e a grelha de som na lateral inferior lembram o iPhone, e o botão físico de Home com leitor de impressões digitais integrado é descaradamente inspirado nos equipamentos da Samsung.
Mas há muito mais para saber sobre este Elephone. Conheça todos os pormenores de design, as suas especificações, o desempenho e a fantástica autonomia, conseguida com uma enorme bateria de 5350 mAh.
Passados pouco mais de seis meses do lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, a Apple continua a produzir produtos, marcando cada trimestre do ano com novas revelações. A mais recente foi o anúncio do lançamento oficial do seu relógio inteligente, o Apple Watch.
Embora ainda esteja muito fresco o lançamento do iPhone 6, começam já a surgir ideias, rumores e, quem sabe, certezas face ao que poderá apresentar o próximo iPhone. Por falar nisso, será que se vai chamar iPhone 6S ou iPhone 7?
Microsoft esclareceu definitivamente esse ponto!
O Windows 10 tem estado a motivar interesse e curiosidade na comunidade de utilizadores deste sistema operativo, e não só!
Muitos ficaram esperançados em receber uma cópia gratuita quando a Microsoft anunciou que ia actualizar as versões pirata sem qualquer custo.
Mas a verdade é que o processo não vai ser assim tão linear e as cópias piratas não terão actualização do Windows 10 gratuita.
A gestão que a Apple faz das aplicações presentes na sua loja é extremamente apertada e controlada. Apenas as apps que a empresa entende terem espaço no iOS são publicadas e disponibilizadas aos utilizadores deste sistema operativo.
Com o controlo que têm, podem a qualquer momento remover as aplicações que entendem não pertencerem à App Store, alegando sempre a violação das regras da loja.
A mais recente categoria a ver aplicações removidas foi a de anti-vírus, de onde foram retiradas várias aplicações, sem que tenha sido dada qualquer justificação válida aos programadores.