Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • Samsung quer voltar a lançar telefones com Windows Phone
  • A vasta oferta de equipamentos Android da Samsung tem levado a alguns dissabores nesta empresa. São tantos os equipamentos propostos que os seus lucros acabaram por cair, por esta empresa não se conseguir adaptar ao que a concorrência actualmente oferece.

    Mas as mudanças na Samsung podem estar a começar a tomar forma. A gigante Coreana começa agora a olhar para o Windows Phone com outros olhos e pondera voltar a este sistema operativo em breve.


  • Portugal em 37º no ranking de velocidade da Internet
  • Com uma velocidade média de 8 Mbps.

    Depois de tanto o que foi investido em Infra-estruturas de comunicações, Portugal ocupa hoje uma boa posição no ranking de velocidade da Internet da Akamai.

    A empresa divulgou recentemente os dados trimestrais do Estado da Internet em todo o mundo e Portugal ocupa a 37º posição entre os países da EMEA. O Brasil, por exemplo, ocupa a posição 90, no ranking dos países da América.


  • 9 Funcionalidades do YouTube que provavelmente não conhece
  • O YouTube é hoje uma ferramenta que alavanca a Internet no seu mais íntimo propósito. A partilha de vídeo tornou-se num hábito e serve a humanidade nos bons e maus momentos.

    Com mais de mil milhões de utilizadores individuais que visitam o YouTube todos os meses, são geradas mais de 6 mil milhões de horas de visualizações dos vídeos, mensalmente, isto “apenas” equivale a quase uma hora por cada pessoa na Terra.

    Mas ainda há muitas ferramentas que desconhece e que, certamente, lhe fazem falta. Assim, deixamos 9 funcionalidades que possivelmente ainda desconhece do serviço de vídeo mais popular do mundo.


  • Google coloca milhares de utilizadores Android em risco
  • Um dos problemas que afecta cada um dos utilizadores Android é a fragmentação que existe no ecossistema da Google. São várias as versões que existem do Android e com isso esta plataforma sofre com a dispersão de esforços para manter o Android coeso e seguro.

    Não obstante a esse cenário estão os milhares de utilizadores que ficam incapacitados de actualizar o seu Android e este problema agrava claramente todo o sistema. A Google, agora, decidiu terminar com o suporte a versões antigas e esse cenário coloca milhares de utilizadores Android em risco.


  • GTA V para PC adiado mas já são conhecidos requisitos mínimos
  • O lançamento do GTA V para PC, inicialmente não garantido, estava apontado para um pouco mais tarde que o lançamento para as consolas, concretamente para 27 de Janeiro de 2015. Numa altura em que os fãs de PC começavam a ficar em pulgas, eis que o lançamento é adiado e é revelada nova data de lançamento: 24 de Março de 2015.

    Conheça os requisitos mínimos e recomendados para que possa garantir que poderá correr o jogo, assim que seja lançado.


  • Samsung lança Z1, o primeiro smartphone Tizen
  • O ano de 2014 terminou com a promessa da Samsung que este novo ano seria de mudança. E as mudanças já começaram a acontecer.

    Apesar de já se contarem novos smartphones Samsung com Android em 2015, que seguem a mesma tendência dos últimos lançados em 2014, nomeadamente o Galaxy Apha e o Note 4, agora é finalmente apresentado o primeiro Samsung com sistema operativo Tizen, o Samsung Z1.


  • O seu Google Chrome está lento? Resolva o problema
  • O Google Chrome é actualmente um dos navegadores Web mais utilizados em todo mundo, principalmente pela sua característica mais importante, a sua rapidez.

    Mas nem sempre temos um browser rápido e fluído, este parece de alguma “desafinação” e é nesse sentido que devemos actuar. Com alguns ajustes que lhe vamos mostrar, vai conseguir ter o seu Chrome rápido de novo.


  • Xiaomi apresenta os Mi Note e Mi Note Pro
  • Num evento que decorreu durante esta madrugada, a Xiaomi apresentou de Pequim para o mundo dois novos phablets topo de gama, de 5.7 polegadas: o Xiaomi Mi Note e o Xiaomi Mi Note Pro. Foram ainda apresentados os Mi Headphones e Mi Box Mini.

    Depois do Redmi 2, a abrir o ano de 2015, surgem assim mais gadgets que prometem agitar com o mercado e atacar directamente empresas como a Apple e a Samsung.


  • Análise: Alcatel Onetouch Idol 2
  • O mundo do Android é muito vasto, são cada vez mais as marcas que se lançam neste universo e são cada vez mais aquelas que se querem impor, e para tal necessitam de se destacar em qualquer que seja o aspecto.

    No caso do Alcatel Onetouch Idol 2 em análise o destaque vai para o seu design e para o facto se ser um smartphone dual SIM, uma característica cada vez mais procurada pelos utilizadores.

    Conheça este smartphone em pormenor.


  • Os gadgets mais procurados durante 2014 em Portugal
  • Num ano rico em tecnologia foram muitas as marcas e os gadgets que se destacaram em 2014 e, nesse contexto, torna-se relevante perceber quais foram as escolhas dos portugueses ao longo dos últimos 12 meses.

    Para termos uma percepção correcta destas escolhas e preferências, a nível nacional, contámos com o auxílio do comparador de preços KuantoKusta e com ele conseguimos chegar ao top 5 de dispositivos mais procurados em 2014, por categoria de produtos.

    Exit mobile version