Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • Como arrefecer o Android e poupar bateria ao mesmo tempo?
  • O grande calcanhar de Aquiles dos dispositivos móveis são as suas baterias. Este componente, tão importante como qualquer outro, assume um papel crucial sempre que o assunto é a autonomia e a utilização em períodos largos.

    Existem várias aplicações que garantem conseguir gerir e maximizar a sua utilização, mas nem sempre com o sucesso esperado. Hoje trazemos mais um candidato que acumula um conjunto de funções adicionais interessantes.

    O EaseUS Coolphone garante a redução do consumo de bateria, ao mesmo tempo que consegue também a diminuição da temperatura do smartphone.


  • LG G Flex 2: há uma nova curva no mundo dos smartphones
  • Durante o ano passado, a LG surpreendeu ao colocar no mercado um smartphone curvo, flexível, com capacidades regeneradoras na capa traseira, mas que pecava pelo seu tamanho exagerado e principalmente pela qualidade de imagem do seu ecrã, o LG G Flex.

    Agora, a marca volta a surpreender ao lançar um digno sucessor: o LG G Flex 2, mais pequeno, mas ergonómico e mais poderoso, incluindo o processador Snapdragon 810 de 64 bits da Qualcomm.


  • Maior é melhor? As 5 razões para comprar um Phablet
  • Vou contar a história de alguém que fazia parte do grupo de cépticos “gosto-do-meu-smartphone-pequeno-que-horror-isso-é-enorme-não-cabe-nos-bolsos” e não teve alternativa senão admitir as vantagens óbvias da utilização de um phablet no seu dia-a-dia.

    Este artigo tem a pretensão de comparar a utilização de um smartphone, um tablet e o misto dos dois, o chamado phablet. São explicadas afinal quais as vantagens da utilização de um equipamento que nem é carne nem peixe, é um gadget que procura juntar o melhor de dois mundos. Cabe ao leitor determinar se estas vantagens são realmente decisivas.


  • Archive.org disponibiliza 2400 jogos clássicos do MS-DOS
  • Para jogar só precisa de um browser

    O popular site Archive.org anunciou recentemente a disponibilização gratuita de 2400 jogos clássicos do MS-DOS. Desde o Wolfenstein 3D até ao Prince of Persia, a lista inclui muitos jogos de acção, estratégia, aventura, entre outros. Let’s Play?


  • Microsoft Office também já chegou aos tablets Android
  • O investimento que a Microsoft tem feito nas plataformas móveis mostra que para a empresa o seu futuro passa também por aí.

    Não tem apenas lançado as suas aplicações mais icónicas para plataformas que não são as suas nativas, mas tem feito um esforço para ter disponíveis outras muito mais representativas e com maior utilidade.

    O Office é um desses exemplos. Depois de chegar ao iOS e ao Android, surge agora para testes mais alargados a versão dedicada aos tablets Android.


  • 2015 vai ter mais 1 segundo e isso será perigoso para a Internet
  • No próximo dia 30 de Junho o ano de 2015 crescerá um segundo! Às 23:59:59 o tempo avançará de forma diferente, passado para as 23:59:60 antes de ser meia noite do dia 01 de Julho.

    Esta diferença, que muitos podem considerar mínima, terá um impacto grande na Internet e nos serviços que nela existem. A razão? Muitos sistemas podem não estar preparados para este segundo a mais!


  • Je Suis Charlie: O Jornalismo está de luto!
  • As redes sociais são o principal local de demonstração de tristeza

    Foi ontem, no dia 07 de janeiro de 2015, que uma tragédia ocorreu em Paris, capital de França. Três homens entraram na sede do semanário satírico Charlie Hebdo e dispararam sem dó nem piedade.

    Um autêntico massacre que, em pouco mais de 5 minutos, vitimou 12 pessoas entre eles 4 cartoonistas do semanário e deixou 11 feridos.

    O jornalismo está de luto, bem como todas as pessoas que ainda acreditam num mundo livre.


  • Ataque à Sony Pictures Entertainment: Toda a História
  • A sociedade precisa de repensar a forma como olha para a cibersegurança. A ideia de um sistema 100% seguro é uma utopia, no entanto, não devemos parar de procurar melhorar a segurança.

    Qualquer sistema online está vulnerável a ataques. Muitas das vezes, o perigo já está dentro da rede, por acções de empregados descontentes, ou simplesmente por descurarmos os devidos cuidados que permitem ataques de Engenharia Social (phishing).


  • Análise às luvas Refined Touchscreen da Mujjo
  • Umas luvas feitas à medida da tecnologia.

    Nestes dias, em que o frio gélido teima em se fazer sentir, as luvas são as melhores amigas das mãos de muitos de nós, mas também as inimigas da maioria dos smartphones, já que sempre que nos ligam ou que temos que enviar uma mensagem, é necessário retirá-las para se poder aceder ao ecrã do smartphone.

    No entanto, já existem no mercado várias soluções que evitam que isso aconteça. Hoje apresentamos uma dessas soluções, umas luvas preparadas para funcionar em qualquer ecrã táctil, com o máximo de sensibilidade. Conheça as luvas Refined Touchscreen da Mujjo.


  • Grupo Anonymous declara guerra aos terroristas
  • Os últimos dias foram palco de eventos que muitos nunca pensaram ter de assistir. Os actos terroristas ocorridos em Paris chocaram o mundo e revelaram uma verdade que ninguém queria conhecer.

    Está em curso uma guerra, provavelmente silenciosa, mas que agora conta com um novo aliado. O grupo Anonymous declarou guerra aos terroristas e pretendem destruir toda a sua presença na Internet.

    Exit mobile version