Pplware

Donald Trump encerra site da Casa Branca em Espanhol

Donal Trump é, oficialmente, o novo Presidente dos Estados Unidos da América.

Amado por uns, mas odiado por muitos, a verdade é que, desde que se instalou na Casa Branca, Trump já efectuou algumas alterações… muitas delas polémicas.

A última prende-se com o encerramento do site da Casa Branca em Espanhol.

Quer se queira quer não se queira, Donald Trump assumiu os comandos da Casa Branca desde a passada sexta-feira, dia 20 de Janeiro de 2017.

Desde então que o polémico republicano tem efectuado algumas alterações no que respeita à faceta online da América. Vamos conhecê-las:

Encerramento do site da Casa Branca em Espanhol

Quem acompanhou de perto a candidatura e campanha de Donald Trump, possivelmente não se admira com esta mudança, mesmo que a considere bastante polémica.

Agora, a Casa Branca deixa de ter a sua versão do site em Espanhol e, quando tentar aceder a www.whitehouse.gov/espanol receberá a mensagem “Sorry, the page you’re looking for can’t be found“.

Esta página foi inaugurada meses após a chegada de Barack Obama ao poder, e divulgava temas interessantes para a comunidade hispânica.

De salientar ainda que, durante a sua campanha, Donald Trump chegou a criticar o ex-Governador da Flórida, Jeb Bush, por este comunicar em espanhol, nos EUA.

Para além desta decisão, encerraram ainda as contas do Twitter (@LaCasaBlanca) e Facebook em espanhol. Não foi ainda nomeado também qualquer responsável de imprensa referente aos temas hispânicos e, em 30 anos, esta é a primeira vez que não existe qualquer latino a integrar o gabinete de Trump.

Encerramento da secção dedicada às Alterações Climatéricas

Outra alteração, bastante polémica, foi a retirada da secção dedicada às alterações climatéricas do site oficial da Casa Branca.

Este tema delicado, mas que Trump ao longo da sua campanha descredibilizou, parece agora não fazer parte das preocupações e prioridades do novo presidente da América.

Vejamos as questões destacadas da Casa Branca com Trump:

E agora as questões de Obama, que foram transferidas para o site obamawhitehouse.archives.gov.

Encerramento da secção dedicada à comunidade LGBT

Para além do encerramento da página em Espanhol e da retirada das questões climatéricas, também a comunidade LGBT viu a sua secção ser eliminada, não havendo sequer qualquer conteúdo referente à mesma.

Basta uma breve pesquisa pelo site da Casa Branca pelo termo ‘LGBT’ e encontramos esta informação:

Por sua vez, no arquivo de Barack Obama conseguimos ter acesso a um conjunto de informações muito mais completo.

Estas foram, para já, as alterações feitas por Donald Trump, no site da Casa Branca, que se destacaram até agora, numa altura em que o novo presidente dos EUA está somente há 3 dias no poder.

O que pensam destas alterações?

Exit mobile version