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Donald Trump: É o fim da privacidade online nos EUA

Donald Trump promulgou a lei que dá às operadoras de Internet nos Estados Unidos a liberdade de partilha dos dados dos seus clientes, nomeadamente, históricos de navegação e a restante informação privada, com o mercado publicitário.

Nos Estados Unidos, os utilizadores de Internet tinham a possibilidade de decidir se os fornecedores do serviço poderiam ou não partilhar os seus dados de navegação e outra informação privada ao mercado publicitário.

Esta garantia que havia sido dada pelo governo anterior foi agora destituída por Donald Trump que acabou de promulgar uma nova lei que as elimina. Uma decisão que já havia sido aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Representantes dos EUA.

A aprovação desta lei tem o intuito de colocar em pé de igualdade as operadoras de Internet e gigantes da tecnologia como a Google ou o Facebook no negócio publicitário online.

 

Navegação anónima: não é solução

Tal como já havíamos alertado, utilizar a navegação anónima não é solução, já que não impede que os fornecedores do serviço de Internet vejam os websites visitados.

Apesar da sua promulgação, esta lei continua a dividir opiniões (republicanos e democratas). São muitos os democratas que alegam que a partilha deste tipo de informação devia ser uma escolha do consumidor e não dos fornecedores do serviço de Internet.

Do lado dos republicanos é uma lei essencial para ajustar o mercado que parece estar mais focado nas redes sociais e nos motores de busca para personalizar a publicidade para os clientes.

Fonte: Bloomberg

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