O 5G um dos assuntos mais discutidos nos dias de hoje. Esta tecnologia está prestes a chegar e tem sido a razão para muitos conflitos entre países e empresas.
Mas, e fazendo jus a toda a fama que o persegue, Donald Trump veio agora a público pedir que os EUA deem um passo ainda maior. O presidente americano quer que os EUA avancem já para o 6G.
O Twitter tem sido o palco onde Donald Trump mais tem brilhado, nem sempre pelas melhores razões. É ali que expressa as suas ideias e as suas opiniões, apesar de ir contra o rumo que o seu governo segue.
Donald Trump quer redes 6G nos EUA
O presidente voltou a mostrar ali a sua vontade, desta vez apelando para que as empresas americanas abracem o que de mais moderno existe no campo das telecomunicações. Ou seja, que usem o que não existe ainda.
Donald Trump pediu para que o 5G seja implementado o mais depressa possível. Mas o chefe supremo dos EUA foi mais longe. Pediu também que o próprio 6G seja implementado no país.
I want 5G, and even 6G, technology in the United States as soon as possible. It is far more powerful, faster, and smarter than the current standard. American companies must step up their efforts, or get left behind. There is no reason that we should be lagging behind on………
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 21, 2019
Presidente dos EUA quer fomentar a guerra comercial?
Esta mensagem, para além do absurdo de pedir uma tecnologia que não existe, tem alguns contornos interessantes. É conhecida a guerra comercial que está em curso com a China, país da empresa que irá liderar esta mudança. É também clara a sua posição contra a Huawei e contra a tecnologia 5G que a empresa tem.
Pode ser também um recado para as empresas norte-americanas para implementarem estas redes de elevada velocidade. Dessa maneira os EUA estarão a par dos restantes países que já começaram a migração para o 5G.
Donal Trump sabe mais do que diz sobre o 6G?
Com ou sem 6G, o certo é que mais uma vez Donald Trump volta a mostrar a sua pouca apetência para a tecnologia. Pedir a implementação de algo que ainda não existe é uma prova bem clara do seu (des)conhecimento do que se passa no mundo, em especial no tecnólogico.