PplWare Mobile

Depois da PS3 e do iPhone é a vez do WP7!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. cerib says:

    Hmmmmmmm… gajos espertos, os da Microsoft.
    Só não sei se eles depois de terem um Wp7 mais perfeito, de vão continuar tão “fomentadores” ao desenvolvimento dos seus sistemas operacionais e à criatividade da população.

    • PedroWare says:

      Eles só fazem isto para terem uma noção dos erros do WP7. Quando ele encontar os erros quase todos a Microsoft passa-lhe um cheque com uns quantos zeros para ele lhes dar as soluções para os erros do WP7.

      No entanto esta atitude é de estranhar, principalmente numa empresa como a Microsoft, que tem um controlo quase monopolista dos mercados de SO’s para PC’s.

      • bigkax says:

        “mercados de SO’s para PC’s.”
        Disseste bem, SO’s para PC’s, porque para Smartphones existe uma luta renhida entra vários SO’s, e o IOS e Android já levam um avanço, e não te esqueças da rim, symbian, webOS, etc. se não se metem a pau ficam para traz…

    • Wiiware says:

      Esse gajo era inteligente era se cnsegui-se fazer jailbreak a xbox 360 slim que ainda não corre copias ao contrario da ps3 lol

      Jailbreak for Xbox360 slim please lol

      cumps

  2. Fernando Piedade says:

    Considero uma atitude muito própria da MS.
    é a forma mais eficiente de tratar as coisas…. se há alguem capaz de fazer o que “uma série” de supostos Eng. e Dr não conseguem fazer, tem de se aproveitar essa potencialidade… a MS acaba por “lucrar” mais se contratar o “GeoHot” para conseguir encontrar as falhas no WP7 que propriamente não acreditar nele e o sistema ser totalmente aberto pelo prodigio rapaz…

    É esta a atitude que todas as empresas devem tomar como partido… Só desta forma conseguem facilmente prevenir de erros de maior dimensão…

    A google, muito bem feito já paga a quem falhas descobrir no sistema deles… Assim se consegue subir mais um degrau na abertura e colaboração com pequenas grandes mentes que só por não terem um curso superior não estão nessas empresas de “TOPO”.

    atentamente;

  3. lixado says:

    Acho muito boa a atitude da microsft, apesar de haver sempre algo por de trás da “oferta” obviamente….

  4. Zé Miguel says:

    A microsoft está muito longe do pelotão neste segmento de mercado, por isso tem que fazer pela vida. É tão simples quanto isso!

  5. Jose says:

    Não sei porque so falam nele, é injusto visto que não trabalha sozinho, mas pronto, ha sempre uns que são os pretos .

  6. bigkax says:

    Mais do que este caso em particular fico feliz por começarem a dar o credito que merecem aos hackers, se não fossem eles não tinha-mos percebido que um pau e uma pedra também podiam ser um martelo. Quem nunca ouviu uma historia de uma hacker que descobriu alguma falha se segurança numa empresa, foi-lhes dizer sem pedir nada em troca e em vez de ser agradecido chamam a policia?

  7. Ricardo says:

    Atitude correcta por parte da Microsoft. Digo isto porque muitos dos exploits que eles descobrem são posteriormente corrigidos em updates. Assim basicamente ele começa a reportar os erros para a Microsoft e ela corrigi-os logo que possivel.

    Claro que isto também ajudará na criação de novas features, etc…

    Basicamente o que eles se estão a aperceber é resumido por este ditado popular: “Se não os consegues vencer, junta-te a eles”.

  8. bug says:

    O geohot apanhou um susto quando viu o bsod no windows 7 mobile.

  9. Marcos Santos says:

    Depois fazem como fizeram ao outro, hacker que manda um email à Microsoft porque alguém da Microsoft lhe tinha dito para o fazer que lhe queriam dar um agradecimento, sacaram-lhe a morada e meteram-lhe um processo 😉

  10. Rui "ALL" Sousa says:

    O processo n é por o GeoHot conseguir quebrar as protecções da PS3, mas sim tornar publico a maneira de o fazer (são coisas bem diferentes)

    A noticia já é um bocadinho old, mas de qq das formas eu gosto de ver os artigos em PT e ver a opinião dos PT’s aqui exposta.

    Este tipo de politicas por parte das empresas é o que me faz mudar de SO mobile. Estou mt satisfeito com o iOS, mas vamos ver no que isto vai dar. Acredito que a MS esta a ser sincera, contudo e tal como aqui foi exposto, será q, após uma cota de mercado maior a sua filosofia n ira mudar?

  11. TheSmartOne says:

    Isto sim é uma atitude adequada de uma empresa! É a inteligência a falar mais alto…

    Pense-se, será uma questão de tempo até o WP7 ser quebrado… quanto mais depressa se descobrir as falhas mais depressa se podem resolver os problemas, ou mesmo seguir outros caminhos…

    Dar-lhe um telefone foi uma atitude completa, foi boa como marketing, como empresários, como programadores, e até como benfeitores caridosos…

    Chama-se a isto dar a mão à palmatória e sair de lá a ganhar

  12. aver says:

    Tanto quanto eu tenha percebido o GeoHot é mesmo bom no jailbreak do iOS. Não faz parte do Dev-Team e há uma certa rivalidade. Ao que se diz gosta muito dos holofotes e de chegar primeiro. Pelos vistos já despachou também o SO da PS3. É quase certo que se estiver para aí virado consegue o jailbreak do WP7.

    É inteligente por parte da Microsoft lidar com ele às boas. Já fez isso com a equipa do ChevronWP7, que deixou de fazer ferramentas para jailbreak.

    Agora, é certo que vai haver jailbreak do WP7, feito pelos “bons” e pelos “maus”. Aqui “bons” quer dizer mais responsáveis, que mantenham os efeitos das vulnerabilidades exploradas (ou criadas) pelo jailbreak mais controladas. A imagem de marca dos “bons” é o primeiro jailbreak feito pelo Dev-Team ao iPhone OS – no fim do processo era corrigia a vulnerabilidade que tinha permitido fazer o jailbreak, ou seja, “pessoas mal intencionadas” já não a conseguiam explorar.

    Acho que convém há Microsoft, como convém à Apple, ter um jailbreak dos “bons”, porque dos “maus” haverá sempre com toda a certeza. Às vezes olho para o preço de algumas app do Cydia, dos “bons”, e parece-me que deve estar a dar bastante dinheiro, nem sei se a Apple não é sócia 😉

    P.S. O Cydia já tem registo das app lá compradas o que facilita muito a reinstalação depois de novo jailbreak. Este sistema não abrange todas as aplicações. Para algumas não é o “Cydia Store” a reconhecer o comprador e a permitir a reinstalação da app, continuando isso a ser feito pelo criador da app.

  13. Bruno G. says:

    Dêem o telemóvel ao moço 😉

  14. LOL says:

    Se não podes com eles junta-te a eles…mas ás vezes é uma teimosia que o diga o Gehot… =)

  15. Tiago Lopes says:

    acredito que existem mentes brilhantes, não é preciso procurar muito e quando estas se juntam, em grandes empresas como microsoft, sony, apple, etc, ou entao por uma “causa” comum, em desenvolver s.o. (linux) e aplicações open source.. desenvolvem coisas espetaculares, só não consigo compreender como um jovem de 21 anos, em regime “one men army”, apenas com um computador e uma ligação a internet, lhes consegue passar a perna.

    parabens 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.