Pplware

COVID-19: TeleEscola vai começar já dia 20 de abril

A COVID-19 tem-nos desafiado nas mais diferentes áreas da sociedade. Além da área da saúde, de economia, também na área da educação é necessário proceder a alterações profundas na área da educação. De acordo com as declarações de António Costa, as aulas vão continuar, haverá avaliação do terceiro período, mas tudo terá de acontecer em segurança.

Conheça as últimas medidas excecionais do governo português para a área da educação.


António Costa revelou há momentos as novas medidas para o ensino em Portugal por causa da COVID-19. Segundo o primeiro-ministro, as escolas vão continuar fechadas e não haverá exames nacionais nem provas de aferição do 9.º ano. Os exames nacionais do ensino secundário acontecerão em julho e setembro.

Exames no Ensino Secundário

Para o 11.º e 12.º ano estão ainda a ser estudadas medidas no sentido de existirem aulas presenciais em segurança. Não existe informação sobre quando se iniciarão as aulas para estes anos.

 

Aulas em modo TeleEscola vão ser transmitidas pela RTP Memória

O terceiro período irá iniciar-se a 14 de abril, mas sem aulas presenciais. A avaliação do ensino básico será feito em cada escola pelos professores que melhor conhecem o aluno.

Ainda de acordo com o primeiro-ministro, as aulas serão transmitidas via RTP Memória por blocos para os vários anos. Haverá também conteúdos de apoio ao pré-escolar, mas na RTP.

Resumo das medidas excecionais para a educação

Início do 3.º período

Ensino Básico:

Ensino Secundário:

Exames:

Próximo ano letivo:

Escolas – O regresso às aulas

Leia também…

Exit mobile version