Numa era de pandemia, o ser humano e as empresas têm demonstrado a sua solidariedade para com o mundo. Os pequenos gestos marcam a diferença e todos agradecem.
Uma ação da Samsung conjunta com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares prevê doação de tablets a 19 Hospitais de referência para ajudar no combate à COVID-19.
A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje a doação de 100 tablets a 19 Hospitais de referência do Serviço Nacional de Saúde (SNS) de norte a sul do país e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
A iniciativa, que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), permite que os serviços hospitalares diretamente envolvidos no combate à pandemia da COVID-19 tenham acesso a dispositivos de comunicação para facilitar o contacto dos profissionais de saúde e doentes com as respetivas famílias.
19 Hospitais de Portugal que vão receber tablets
Os 19 Hospitais envolvidos nesta iniciativa fazem todos parte da lista de Hospitais de referência no combate à COVID-19. São eles:
- Hospital de Braga
- CHTMAD (Hospital de Vila Real
- CHUP (Hospital de Sto. António)
- CHUSJ (Hospital de S. João)
- ULSM (Hospital Pedro Hispano)
- CHVNG (Hospital. V.N. Gaia)
- CHED (Hospital da Feira)
- CHU Coimbra
- CHU Coimbra Pediátrico
- ULS Guarda
- CHULC – Hospital D. Estefânia
- CHULC – Hospital São José
- CHULC – Hospital Curry Cabral
- CHULN – Hospital Santa Maria
- Hospital Garcia de Orta
- Hospital Amadora Sintra
- CHUA (Hospital de Faro)
- Hospital Dr. Nélio Mendonça (Funchal)
- Hospital Santo Espírito – Ilha Terceira
O isolamento a que profissionais de saúde e doentes estão sujeitos obriga a um distanciamento difícil de gerir, sobretudo perante as suas famílias. Os Hospitais e todos os profissionais de saúde têm feito um trabalho notável, pelo que esta iniciativa conjunta entre a APAH e a Samsung é também um agradecimento a todos aqueles que têm dado o melhor de si em prol dos outros
Alexandre Lourenço Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares
Os 100 tablets disponibilizados pela Samsung têm conectividade WiFi e permitem também a partilha de necessidades, opiniões e avaliações entre profissionais de diferentes instituições de saúde.