Pplware

COVID-19: EDP vai oferecer 50 ventiladores e 200 monitores

O tempo é inimigo da humanidade e toda a ajuda é pouca! O mundo está mergulhado num estado de calamidade e há Sistemas de Saúde a entrar a colapso. Em Portugal o cenário já é crítico, mas ainda há alguma margem (o tal tempo que nos separa de outros países).

Segundo dados do Governo, Portugal tem apenas 1400 ventiladores e nesse sentido toda a ajuda é pouca! A EDP vai oferecer 50 ventiladores e 200 monitores para hospitais.


Em medicina, um ventilador é um equipamento médico que realiza ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias graves. 

Um ventilador pode empurrar ar para dentro dos pulmões mesmo que a pessoa não inspire. A expiração é realizada passivamente, devido ao caráter elástico dos pulmões. Podem ser utilizados vários tipos de ventiladores e procedimentos, conforme a doença subjacente. Dependendo da necessidade do indivíduo, o ventilador fornece oxigénio puro ou uma mistura de oxigénio e ar.

Ventiladores e monitores chegam na sexta-feira

É verdade que uma semana é muito tempo, mas estes equipamentos ajudarão a salvar vidas. A oferta da EDP e da sua principal acionista, a China Three Gorges (CTG), chegará já sexta-feira ao nosso país.

António Mexia sublinhou que…

Conseguir o material mais crítico nesta luta de todos contra a pandemia foi possível pelo nosso compromisso e pelo apoio decisivo da China Three Gorges e da embaixada portuguesa na China

Segundo comunicado da Empresa…

Estes equipamentos médicos – já homologados pelo Ministério da Saúde – poderão mostrar-se decisivos para todos aqueles que sejam afetados de modo mais crítico pela Covid-19, sobretudo numa altura em que os ‘stocks’ mundiais se têm mostrado insuficientes para a elevada procura

Além dos ventiladores e monitores, serão também entregues aos hospitais os respetivos consumíveis e equipamentos de suporte associados. O total da oferta ronda os 4 milhões de euros.

Leia também…

Exit mobile version