Com o surgimento de vários modelos de smartwatchs estes começaram a ter uma muito maior atenção dos consumidores. Todos procuram ser melhores e dar aos consumidores as características mais interessantes, mas todos caem no mesmo problema, a autonomia.
O Moto 360, a jóia da Motorola neste campo, teve nos últimos dias alguma informação negativa, depois dos utilizadores terem percebido que a bateria que o acompanha não corresponde ás especificações detalhadas. Mas a Motorola veio já esclarecer esta situação.
O problema como Moto 360 surgiu quando este smartwatch foi revisto e desmanchado pelo site iFixIt, que revela aos seus leitores quais os componentes que equipam diversos dispositivos.
Durante esse processo foi detectado que a bateria que acompanha o Moto 360 não correspondia à que era indicada pela Motorola. Em vez de ser uma bateria de 320mAh o que estava presente era uma de 300mAh.
Esta informação levou a que muitos utilizadores criticassem através das redes sociais a Motorola por apresentar um produto que não corresponde à realidades das características anunciadas.
Mas a Motorola apressou-se a vir a público defender a razão pela qual a bateria apresentada não corresponde à anunciada, e segundo eles a razão é bastante lógica.
The typical battery capacity for Moto 360 is 320mAh and the minimum is 300mAh. In the mobile industry, sometimes both the minimum and typical capacity is listed on the battery, with the typical capacity quoted as the official battery size.
Both figures are included on the batteries of our Moto X, Moto E and Moto G devices. In the case of smaller devices, we aren’t always able to list both figures.
For Moto 360, we only had room for one figure and choose to list the minimal capacity of the battery. We see how this can be confusing and we will look into ways to add the typical capacity as well in the future.
Segundo a informação da Motorola tudo se deveu à simples falta de espaço para escrever a capacidade máxima da bateria, de 320mAh, tendo sido decidido colocar apena a capacidade mínima, que é de 300mAh.
No caso dos dispositivos com baterias maiores são sempre colocados os dois valores.
Mais uma vez tudo não passou de um mal entendido e do julgamento demasiado rápido de uma informação que estava incompleta e que necessitava de maior informação.
São 20mAh de diferença, mas podem significar muito nestes novos dispositivos que têm baterias mais pequenas e com uma duração também mais reduzida.
Ainda para mais este é dos smartwatch que tem a bateria mais pequena e por isso é importante que tenha o máximo disponível.