Tal como era esperado, o Xiaomi Mi 11 Ultra foi dado a conhecer com uma câmara inovadora e ecrã na traseira. Este anúncio vem confirmar o vídeo que já tinha sido lançado por engano há uns meses por um youtuber.
Os detalhes marcam realmente a diferença, tendo recebido a melhor nota de qualidade fotográfica pelo DxOMark.
Xiaomi Mi 11 Ultra
O Mi 11 Ultra está a ser apresentado em cerâmica preto e branco. Este material resistente, colocam-no num patamar de luxo, mas há mais detalhes.
Comecemos pelas câmaras. Há uma “ultra camera” que integra o mesmo sensor GN2 de 50 MP, a câmara ultra grande angular é de 48 MP e permite captar fotos com zoom até 120 vezes.
Uma vez mais, os detalhes apresentados nos exemplos de fotos e vídeos parecem ser de grande qualidade e deixam-nos muito curiosos. Tem por exemplo, captação em câmara múltipla, o que permite captar vários planos da mesma cena, ideal para quem é criador de conteúdo multimédia.
Segundo o DxOMark, o Mi 11 Ultra recebe a nota de 143 pontos, tornando-o no melhor smartphone do mercado para fotografar. Há ainda uma comparação com câmaras profissionais, demonstrando um detalhe incrível em fotos noturnas.
O ecrã na traseira… e muito mais
O pequeno ecrã na traseira apresenta inúmera informação, contudo, o seu verdadeiro intuito é ajudar no enquadramento de selfies captadas com a câmara principal. Além disso, é claro que existe uma câmara frontal.
Existem ainda outros pormenores a destacar. O ecrã e AMOLED com resolução 2K e 120Hz. Tem Dolby Vision, Display Mate A+, e Gorilla Glass Victus. O processador é o Snapdragon 888, tem 5000 mAh de capacidade de bateria e ainda o mesmo sistema de som harman/kardon. Também este modelo tem certificado IP68.
Preços
Disponível em três versões (8 GB + 256 GB, 12 GB + 256 GB, 12 GB + 512 GB) está disponível a partir de 5999 yuan, o que corresponde a cerca de 775 €! A versão mais cara custa 6999 yuan (cerca de 900 €, à taxa de câmbio atual e numa conversão direta).