Conferência Internacional de Cibersegurança 2018, na Guarda
Cada vez mais o tema "Segurança" é comum entre os cibernautas, sendo que as pessoas vão estando mais conscientes dos riscos e perigos, tentando proteger-se a si e aos seus dados o melhor possível.
Assim, e para ajudar a esclarecer todas as dúvidas, o Instituto Politécnico da Guarda será palco da Conferência Internacional de Cibersegurança 2018, a acontecer já amanhã, dia 23 de Maio.
O Instituto Politécnico da Guarda vai receber, pela segunda vez consecutiva, a Conferência Internacional de Cibersegurança 2018 já no dia 23 de Maio. Um evento com diversos oradores que vêm dar o seu contributo para a aprendizagem dos participantes de modo a que todos estejam cada vez mais e melhor informados sobre a temática da Segurança na Internet.
Conferência Internacional de Cibersegurança 2018
O mundo digital e globalizado permite de um modo fácil e colaborativo que utilizadores e organizações criem, partilhem dados por e entre diversas redes, verificando-se deste modo um crescimento exponencial do volume de dados. Contudo têm surgido, ao longo destas últimas décadas, algumas dificuldades de armazenamento, leitura, tratamento e segurança de dados, face ao tipo e aos formatos utilizados criando novos desafios na área das ciências da computação, forçando os cientistas e investigadores a desenvolver novas tecnologias. No mundo globalizado e digital, dos dias de hoje, a leitura, o tratamento, a segurança e a privacidade da informação tornaram-se uma grande preocupação de organizações e países; como podemos proteger, analisar, recuperar, aceder, transmitir e assegurar a segurança dos dados nos próximos anos?
Serão estas e outras questões abordadas na edição de este ano.
Oradores e Programa
A Conferência Internacional de Cibersegurança 2018 conta com um leque variado de Oradores:
Quanto ao programa, pode neste evento ter acesso a conteúdos e temas bem pertinentes como Histórias do Ciberespaço, Ciber-soberania num mundo cada vez mais digital, Necessidades de segurança nas infraestruturas de rede num ambiente IoT, ‘An Internet Service Provider’s Constant Battle with DDoS Attacks: Fighting Back’, Desafios da Proteção de Dados e muitos mais.
Pode aceder ao programa completo através do site oficial da Conferência.
Este artigo tem mais de um ano
Gostava de ter ido…
“(…) Instituto Politécnico da Guarda será palco da Conferência Internacional de Cibersegurança 2013, (…)” mas já passaram uns anitos :D, sei que é gralha mas pronto.
Agora falando da segurança, gostava de saber quem é que “ide” ganhar a corrida aos IoT.
eheh corrigido, obrigada 😛
No meu linux fedora nunca vi nadinha de nadeca … ahahahaha 🙂