Pplware

CIA está a preparar ciber-ataque massivo contra a Rússia

As relações entre os Estados Unidos da América e a Rússia têm andado tremidas. As razões são simples e resultam de um suposto ataque cibernetico realizado recentemente.

Para dar uma resposta a este incidente, os EUA estão a preparar um novo ciber-ataque contra a Rússia e será a CIA a tratar deste assunto.

Este ciber-ataque, que supostamente seria secreto, foi revelado pelo site NBC News e dá conta e que terá sido pedido pela Casa Branca à CIA.

Será uma resposta de força massiva contra um ataque recente que a Rússia terá realizado contra os EUA e, em particular, contra o sistema eleitoral. A convenção nacional do partido democrata terá sido alvo de um ataque e, daí, terá resultado na publicação de 20 mil emails, informação pessoal e sobre os contribuintes.

A ideia deste ataque, segundo o governo americano, terá sido influenciar os resultados das eleições.

Não existe ainda informações concretas sobre como, ou quando, este suposto ataque será realizado mas, os dados que existem, revelam que provavelmente vão ser as contas offshore do presidente russo a ser alvo.

A informação da NBC News dá conta de que, dentro do governo norte-americano, existem divisões sobre a realização deste ataque. Muitos preferem que sejam aplicadas sanções e não este género de respostas menos visíveis.

Há ainda relatos sobre a prática recorrente deste tipo de acções. Tanto a Casa Branca como a CIA têm histórico deste género de ataques contra a Rússia em situações anteriores.

Exit mobile version