PplWare Mobile

A CIA também andou a espiar os routers que temos em casa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Eduardo says:

    A vossa aplicação no ios está uma vergonha ela não faz a atualização das notícias a menos que nos a façamos manualmente.

  2. JF says:

    Descobriram a pólvora molhada.

  3. jorge says:

    tecnologia nao tras privacidade nenhuma acho que qualquer pessoa sabe disso

  4. Paulo Rodrigues says:

    Se a CIA “espiou” o meu router não é problema…. se fosse outra entidade/pessoa já me preocupava!

  5. Filipe says:

    Viva a Thomson. Com os seus routers de caca vai fugindo aos sacanas.

  6. CherryBlossom says:

    Sakura, brincadeira…..no nick N.

    O problema para esses equipamentos é que sem as “”chaves”” para fazer um update da firmware o updade vai dar erro em que o firmware original é considerado um virus e como tal sem o update vai falhar…..
    o jtag resolve mas ……..

    maldita NSA.

  7. Joao ptt says:

    As vulnerabilidades são conhecidas aos anos: WPS, ainda hoje em dia está activado de origem em praticamente todos os routers wireless. Em modelos antigos por vezes (ex.: Linksys) era impossível desligá-los.

    E ainda utilizar protocolos inferiores a certificação WPA2 e modo de cifragem CCMP (normalmente denominado: WPA2-AES) com um código inferior a 40 caracteres ASCII completamente aleatórios.

    “Recentemente” devem ter começado a ter acesso às bases de dados da Apple, Microsoft e Google onde estão os códigos das redes sem fios que as pessoas guardam e que depois são copiadas para os servidores remotos dessas empresas.
    Claro que as empresas negarão tal, mas se o passado ensina alguma coisa é que com aqueles mandatos judiciais do tribunal secreto da NSA (que diz “que sim” a tudo) é que não só podem ser obrigados a dar-lhes acesso a tudo, como podem ser obrigados a negar tal sob risco de irem presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.