Pplware

Certificado COVID: Atenção aos 14 dias após vacinação completa

Desde o passado dia 1 de julho que o sistema de certificados COVID está a funcionar em Portugal. O Certificado Digital COVID da UE é um documento digital que constitui prova de que uma pessoa foi vacinada contra a COVID-19, ou recebeu um resultado negativo num teste, ou recuperou da COVID-19.

No que diz respeito ao certificado relativo à vacina, o mesmo só começa a ser válido após 14 dias.


 

Dada a evolução da pandemia de COVID-19 em Portugal, passou a ser exigido o Certificado Digital Covid da UE (vacinação completa, recuperação ou teste) ou um teste negativo no acesso a qualquer hotel ou alojamento turístico em todo o território continental. A medida aplica-se a todos os concelhos, independentemente do seu nível de risco.

No entanto, mesmo quem já tem um certificado relativo a uma dose da vacina ou vacinação completa com menos de 14 dias terá de apresentar teste negativo.

Em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 54-A/2021, de 25 de junho, só são admitidos os certificados de vacinação que atestem o esquema vacinal completo do respetivo titular, há pelo menos 14 dias, com uma vacina contra a COVID -19 com autorização de introdução no mercado nos termos do Regulamento (CE) n.º 726/2004.

Valide o seu certificado com a app Passe COVID

Para verificar se o seu certificado já se encontra válido, pode usar a app Passe COVID. A app Passe Covid é a aplicação móvel oficial portuguesa para validação do Certificado Digital COVID da União Europeia.

A aplicação pode ser utilizada para validar certificados emitidos por todos os Estados-Membros da União Europeia, na Islândia, no Liechtenstein, na Noruega e na Suíça.

4 tipo de testes para entrada em hotéis a alojamento

Para a entrada em Hotéis e alojamentos turísticos são aceites 4 tipos de testes:

Relativamente ao Acesso a cafés e restaurantes é necessário:

Certificado COVID

Leia também…

 

Exit mobile version