Quantcast
PplWare Mobile

Certificado COVID: Atenção aos 14 dias após vacinação completa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Renato says:

    Não me parece

    “ Acesso a hotéis e alojamentos turísticos

    Dada a evolução da pandemia de COVID-19 em Portugal, passa a ser exigido o Certificado Digital Covid da UE (vacinação completa, recuperação ou teste) ou um teste negativo no acesso a qualquer hotel ou alojamento turístico em todo o território continental. A medida aplica-se a todos os concelhos, independentemente do seu nível de risco.”

    Eles dizem OU

      • Renato. says:

        Então ou temos o Certificado Digital OU temos de apresentar um teste negativo! Deduzo que seja apenas preciso um ou outro… certo?

        “No entanto, mesmo quem já tem um certificado relativo a uma dose da vacina ou vacinação completa com menos de 14 dias terá de apresentar teste negativo.”

        Que confusão!

        • Pedro Pinto says:

          Sim. Há 3 tipos de certificados, basta que apresentes um deles. No entanto, o que chama a atenção o artigo é para o facto das pessoas vacinadas (com esquema vacinal completo), só terem o certificado operacional após os 14 dias da última toma.

    • Manuel da Costa says:

      O que o artigo refere é que se não tiverem passado 15 dias (efectivamente) depois da toma da segunda dose (primeira caso seja a Janssen) é exigido um teste, pois a vacina ainda não atingiu a sua capacidade de reduzir os danos provocados pelo vírus.

  2. FMVC says:

    Bom era puder ter uma linha para o caso de não dar para tirar o certificado mesmo estando tudo em ordem. ‍♂️

  3. Hugo Nabais says:

    Conheço várias pessoas que já foram a restaurantes com certificados com menos de 14 dias, uma delas obteve o certificado da segunda dose no próprio dia e ninguém nos restaurantes quis saber disso dos “14 dias”.
    Duvido que queriam.

  4. Miguel F. says:

    Conhecem alguma app para armazenar o certificado digital sem ser em PDF?

    Para Android só encontrei a “Green Pass” (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.green_pass), mas tem publicidade e não permite definir PIN/dados biométricos para o acesso ao certificado.

  5. . says:

    Bom, depois daquilo que aqui li só poderei perguntar. Conhecem alguma APP que coloque as pessoas a usarem o próprio cérebro como deve de ser ? 🙂 😉
    Ao que parece será um sucesso estrondoso. 🙂

    • Hugo says:

      Não te consigo ajudar mas não desistas.

    • Manuel da Costa says:

      Olha que isso vendia que nem pipocas numa sala de cinema. Mesmo que cobrasses 500 euros e uma subscrição de 1000 euros mensais, terias centenas de milhões de clientes. Provavelmente dezenas de milhares de milhões, usando as redes sociais como exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.