Pplware

Bill Gates: Steve Jobs “lançava feitiços” para impedir a Apple de morrer

Apesar de concorrentes e de serem uma oposição direta e feroz, a relação entre Bill Gates e Steve Jobs sempre foi muito próxima. São vários os momentos na história das suas empresas em que se apoiaram um no outro.

As suas mais recentes declarações, num segmento da CNN sobre liderança trouxeram uma novidade. Bill Gates descreveu Steve Jobs como um líder que “lançava feitiços” aos seus funcionários. Estes tinham o pode de os deixar hipnotizados.


A relação de Bill Gates e de Steve Jobs

Nem sempre a relação entre Bill Gates e Steve Jobs foi próxima, mas nos momentos chave estes estiveram perto. Conhecendo como poucos o criador da Apple, Bill Gates revelou agora alguma informação sobre o seu amigo.

Num programa da CNN, o criador da Microsoft revelou que Steve Jobs tinha o dom único de “lançar feitiços” e de cativar de forma única as pessoas que os rodeavam. Muitas vezes as suas ideias levaram a empresa a momentos de quase extinção, sempre com o apoio de quem ele tinha chamado.

Feitiços do homem forte da Apple controlavam qualquer um

As palavras de Bill Gates são claras e mostram que Steve Jobs conseguia convencer de forma única as pessoas com quem trabalhava. Descreve esta sua capacidade como o “lançar de feitiços” que hipnotizava os seus colaboradores e os fazia acreditar em qualquer coisa.

Dando como exemplo a NeXT, revela o fracasso que foi, mas onde Jobs tinha todos convencidos do futuro sucesso. Há ainda o caso onde revela a qualidade de Steve Jobs para atrair talentos e para manter empenhado esse talento. Destacou ainda o seu sentido estético.

Dono da Microsoft conseguia resistir a estes ataques

Mas Bill Gates revelou ser imune a estes feitiços de Steve Jobs. Sendo ele também um “feiticeiro, com menores capacidades” estava protegido. Assim evitava a forma como o criador da Apple agia para conseguir impor as suas ideias.

É curiosa a forma como Bill Gates tem estado a revisitar o passar nos últimos tempos. Primeiro comentou sobre o seu erro de não ter criado o Android. Agora, é hora de revisitar o seu grande amigo da Apple.

Exit mobile version