Depois da venda de algumas das suas acções, Bill Gates abandonou o título de maior accionista da individual da Microsoft para Steve Ballmer, o ex-CEO da empresa.
Bill Gates, detentor da maior fortuna mundial, tem-se dedicado à Bill & Melinda Gates Foudation, a maior fundação de caridade do mundo, e pretende desfazer-se de toda a sua participação na empresa até 2018.
Depois de 33 anos ao serviço da Microsoft, Steve Ballmer é hoje o maior accionista individual da empresa, com 333,25 milhões de título, o que equivale a 4,03% das acções.
Bill Gates, o fundador da empresa, com a última venda de acções há poucos dias, passou a ser detentor de 4% do capital do grupo, com 330,14 milhões de títulos.
Bill Gates, ao longo dos últimos 12 anos tem-se vindo a desfazer de parte das suas acções, sob um plano previamente definido, que terminará em 2018 com o fim da sua participação na Microsoft.
Desde que se afastou das suas funções executivas, Gates tem dedicado grande parte do seu tempo e dinheiro na sua fundação filantrópica, ao lado da sua mulher Melinda Gates, e mais recentemente, com a saída de Ballmer da presidência, voltou novamente à empresa como conselheiro tecnológico de Satya Nadella, o actual CEO.
Fonte: Bloomberg