Pplware

Bill Gates afirma que as criptomoedas facilitam os crimes fiscais

Numa altura em que, provavelmente, a maioria das pessoas está familiarizada com o termo criptomoeda, muitas das figuras ligadas à tecnologia dão o seu parecer sobre as moedas virtuais.

Desta vez foi Bill Gates, fundador da Microsoft que deixou duras críticas às criptomoedas, reconhecendo-lhes vários perigos, sobretudo relacionados com a compra de drogas e crimes fiscais.


Foi durante uma sessão do “Ask Me Anything” da passada terça-feira, no Reddit, que Bill Gates deu o seu parecer em relação ao ‘hype’ das criptomoedas.

A sua opinião não é, de todo, favorável às moedas virtuais, uma vez que, segundo Gates, as criptomoedas estão a matar pessoas de uma forma direta, uma vez que são usadas para comprar fentanil, que é um opiáceo, entre outras drogas.

Right now crypto currencies are used for buying fentanyl and other drugs so it is a rare technology that has caused deaths in a fairly direct way. 

Para além desta preocupação, Bill Gates reconhece que, como a principal característica das criptomoedas é o anonimado, esta não é uma boa faceta uma vez que promove os crimes fiscais, facilitando a vida aos que querem manter as suas transações financeiras escondidas dos governos, os esquemas de lavagem de dinheiro e ainda o terrorismo.

The main feature of crypto currencies is their anonymity. I don’t think this is a good thing. The Governments ability to find money laundering and tax evasion and terrorist funding is a good thing.

Gates é ainda da opinião de que investir em criptomoedas não é uma boa ideia, uma vez que considera que a onda especulativa em torno das ICO [Initial Coin Offerings] e das criptomoedas é bastante arriscada:

I think the speculative wave around ICOs and crypto currencies is super risky for those who go long.

Concordam com Bill Gates?


Leia também:

Exit mobile version