Pplware

Até 2020 a Xiaomi vai abrir 2000 lojas físicas

A chinesa Xiaomi é já um dos fortes players tecnológicos à escala mundial. Com forte presença no segmento dos smartphones, a empresa tem também uma presença importante nos dispositivos de monitorização de atividade física e até produz equipamentos como trotinetes elétricas.

Recentemente ficou a saber-se que a empresa vai abrir 2000 lojas por todo o mundo nos próximos três anos.


O crescimento da Xiaomi tem sido notável e isso coloca-a já entre os gigantes do mundo da tecnologia. Em entrevista à CNBC, Wang Xiang, vice presidente sénior da empresa, revelou que há planos para criar 2 mil novas lojas nos próximos três anos. Destas 2000 lojas, metade serão na China. Atualmente, a empresa já tem abertas mais de 100 lojas Mi na China, um número que deverá aumentar já este ano. No total a Xiaomi tem 125 lojas Mi abertas em todo o mundo.

Sabe-se também que alguns dos espaço vão abrir em parceria com investidores privados, mas outras lojas será mesmo a Xiaomi a gerir e a explorar.

Relativamente aos investidores, a estratégia passa por conseguir ter apoio, em diferentes níveis, de forma a que a marca possa ter presença física em muitos países. Wang Xiang acredita que a Xiaomi vai crescer muito mais, podendo ultrapassar muitos dos concorrentes atuais.

Segundo o canal gizmochina, brevemente a empresa chinesa irá abrir uma Mi Store na Grécia.

Via gizchina

Exit mobile version