A ASUS anunciou esta semana o seu novo tablet, o ASUS Eee Pad Slider. Este tablet é o sucessor do bem sucedido ASUS Eee Pad Transformer, e vem reforçar a já forte aposta da ASUS no mercado dos tablets. Tal como o seu irmão mais velho, o Eee Pad Slider mantém como principal característica diferenciadora o seu teclado físico, embora agora seja apresentado de uma forma diferente.
Enquanto no Eee Pad Transformer o teclado físico se tratava de uma dock station, sendo até opcional, este Eee Pad Slider apresenta um teclado deslizante, “embutido” no próprio tablet, de acesso fácil e rápido, bastando deslizar o ecrã do tablet para revelar o seu teclado físico.
As vantagens de um teclado físico são claras: aumenta o leque de possíveis cenários de utilização do tablet, facilitando a utilização em situações de escrita prolongada, em que o teclado virtual no ecrã do tablet não seria tão cómodo ou prático. Tal como vimos no ASUS Eee Pad Transformer, um equipamento com estas características acaba por ser um misto de netbook e tablet, ideal para quem precisa de um tablet, mas não passa sem um teclado físico.
Especificações Técnicas:
O Eee Pad Slider trata-se de um dispositivo premiado, mesmo antes do seu lançamento, no International Design Excellence Awards 2011. Tem um design bastante atractivo e aspecto sólido e resistente, características importantes neste segmento de dispositivos móveis.
Além do seu excelente Ecrã IPS multitouch, protegido com vidro Corning Gorilla Glass, das suas portas USB, mini-HDMI e leitor de cartões micro SD, o ASUS Eee Pad Slider vem ainda munido de ferramentas de produtividade como o Polaris Office 3.0, que permite a visualização e edição de documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações directamente no tablet, tirando partido do excelente teclado físico, e permitindo uma produtividade relativamente superior quando se compara ao uso apenas do teclado virtual no ecrã.
A ASUS oferece ainda um ano gratuito de armazenamento ilimitado na cloud no serviço ASUS Webstorage, permitindo aos utilizadores fazer cópias de segurança e partilhar vídeos, músicas, fotografias e documentos na cloud.
O ASUS Eee Pad Slider está já disponível no mercado português, numa versão com 32 GB de armazenamento, a um preço de 499 €. Estão disponíveis duas cores: branco pérola e castanho metálico.
Artigos Relacionados:
- Asus Padfone – O ataque Asus aos Tablets e Smartphones!
- ASUS Eee Pad Transformer – O Tablet Android da ASUS
- ASUS Eee Pad Transformer – Primeiras Impressões
- Análise: ASUS Eee Pad Transformer (TF101)