Pplware

Apple terá investido 2,7 mil milhões de dólares em ecrãs OLED LG

Uma das supostas novidades do iPhone 8, ou iPhone do décimo aniversário, é o novo ecrã OLED, que alguns rumores apontam como sendo a Samsung a fabricar e a fornecer. Não será de admirar até porque a empresa sul-coreana detém cerca de 95% deste mercado.

Numa jogada de futuro que se acredita preventiva, a Apple parece ter apostado 2,7 mil milhões de dólares na LG que, supostamente, garante o fabrico exclusivo destes ecrãs OLED para futuras versões do iPhone.


LG: depois dos ecrãs dos Macs também os ecrãs dos iPhones

A Samsung detém 95% da quota de mercado no que toca ao fabrico de ecrãs OLED e isso será, segundo alguns rumores um dos possíveis fatores de atraso no lançamento do novo iPhone. Contudo, a Apple nas suas políticas tem o hábito de manter vários fornecedores para cada componente (como tinha nos processadores onde manteve a TSMC e à Samsung) e aparece, assim, a LG no radar dos ecrãs para os futuros iPhones.

 

Apple quer produção exclusiva

Depois do rumor de que a Apple teria adquirido os seus próprios equipamentos e estruturas fabris para fabricar os ecrãs, chegam agora informações, através do Korea Economic Daily (via The Investor), de que a empresa de Cupertino terá investido 2,7 mil milhões de dólares em ecrãs OLED da LG Display.

Segundo informações, o valor que a Apple pagou será para a produção exclusiva. Este valor adiantado tem como finalidade a produção mensal de 45 mil unidades de ecrãs OLED de 6.5ª geração já em 2019.

 

Tecnologia OLED é provisória

A Apple poderá usar esta tecnologia OLED mas provisoriamente. Isto porque é expectável que a tecnologia microLED venha a ser o futuro e substitua o OLED em poucos anos. Algumas informações recentes dão conta que a Apple está já a preparar essa transição, depois de ter adquirido em 2014 a empresa LuxVue. Acredita-se que a gigante americana esteja já a testar a produção microLED e que seja a próxima geração do Apple Watch e a receber a novidade, provavelmente, já no próximo ano.

 

Leia também:

Exit mobile version