Pplware

Apple prepara foco na saúde e exercício com o iOS 8 e o iWatch

Todos os gigantes da industria da tecnologia estão a sofrer uma adaptação às novas realidades e aos novos desafios que vão surgindo.

Com o lançamento das tecnologias wearable novas oportunidades de negócio e de investimento estão a surgir.

Rumores agora apresentados dão conta da vontade da Apple investir nesta área, dando um foco importante às áreas da saúde e do exercício físico. E para isso contará com o iOS 8 e o muito aguardado iWatch.

Novas informações sobre os planos da Apple no que se refere à sua entrada no mundo do wearable surgiram agora e são conta da chegada do muito esperado iWatch, associado a uma nova versão do iOS. Os rumores que surgiram indicam que este novo iOS 8 será lançado ainda este ano.

Todos estes planos vão ser centrados em dois pilares fundamentais. O primeiro será o lançamento de uma nova versão do iOS, que incluirá uma aplicação para controlo e registo de um conjunto de dados associados ao exercício físico e outros parâmetros do utilizador.

O nome dessa aplicação será Healthbook e terá a capacidade de registar os passos dados pelo utilizador, as calorias consumidas ou a distancia percorrida.

As funções do Healthbook serão idênticas ao que podemos ter já com a Fuel Band da Nike e muitas outras. Mas o que distinguirá esta aplicação das restantes é a capacidade que terá de registar e monitorizar e analisar os sinais vitais dos utilizadores, registando, por exemplo, o nível de hidratação, pressão sanguínea ou o ritmo cardíaco.

E é aqui que entra o segundo pilar deste plano. O dispositivo que terá a capacidade de registar todos estes dados e transmiti-los paro o iPhone será o muito aguardado iWatch.

Sabe-se que a Apple tem estado a desenvolver o seu relógio e que este terá provavelmente a capacidade de registar estes dados vitais dos utilizadores, que serão apresentados através do Healthbook, que surgirá com o iOS 8.

A Apple tem estado a incorporar nas equipas de desenvolvimento do iWatch vários médicos e pessoas ligadas à industria dos sensores, o que revela que este dispositivo poderá vir a ter as capacidades necessárias para dar sustento à aplicação Healthbook.

Toda esta informação foi reunida pelo site 9to5mac, e provêem de fontes relacionadas com os desenvolvimentos do iOS 8 e do iWatch.

Segundo o que foi apresentado, lançamento destas duas novidades acontecerá ainda durante o ano de 2014, sendo ambos apresentados em simultâneo, uma vez que são dependentes um do outro.

Exit mobile version