Pplware

Apple estará com medo do crescimento da concorrência?

Mudam-se os tempos, mudam-se as tendências! Como sabemos, a Apple foi eleita a melhor empresa do mundo em Outubro de 2013. Tal sucesso deve-se em grande parte ao próprio sucesso do iPhone, um dispositivo móvel “criado” por Steve Jobs, com um ecrã de reduzidas dimensões e com um valor acima do “normal”.

Mas, documentos internos da Apple revelam que o mercado dos dispositivos móveis com ecrã pequenos está em queda e por essa razão a Apple tem vindo a “seguir a concorrência”.

Recentemente o site Recode publicou um conjunto de informações internas da Apple, após estas terem sido usadas no tribunal que apôs a Apple a Samsung no caso das patentes. De acordo com o publicado, o mercado de vendas de smartphones com ecrãs pequenos tem vindo a decrescer e nesse sentido a Apple afirma ter tido necessidade de criar um equipamento “mais barato e com um ecrã maior”.

Além disso, a gigante de Cupertino refere que tem havido grandes desenvolvimentos ao nível do hardware por parte dos seus concorrentes, assim como um crescimento dos próprios ecossistemas. Mas a Apple está também atenta às políticas dos concorrentes que fazem gastos “obscenos” em publicidade para atrair os utilizadores e operadoras .

Competitors have drastically improved their hardware and in some cases their ecosystems; “spending ‘obscene’ amounts of money on advertising and/or carrier channel to gain traction

Num último slide publicado durante uma sessão em tribunal, a Apple refere que “os utilizadores querem o que não temos”, referindo-se especificamente ao segmento dos smartphones baratos.

Ao contrário do que foi “pensado” por Jobs, a Apple vê-se agora obrigada a seguir as tendências actuais do mercado, apostando em equipamentos maiores mas ao mesmo tempo mais baratos para não perder o estatuto de melhor empresa do mundo.

Será o novo iPhone 6 o momento que marcará a mudança na empresa de Cupertino?

Via Recode | Documentos divulgados aqui

Exit mobile version