Durou pouco o reinado da Google. A Apple é novamente a empresa mais valiosa do mundo.
Se há dias estávamos a anunciar que a Google tinha alcançado o primeiro lugar deste pódio, afinal não foi preciso muito para que a Apple voltasse ao seu posto habitual e foi a Google que empurrou a Apple para o primeiro lugar.
No início desta semana, a gigante das pesquisas ultrapassava a Apple, no que toca à capitalização de mercado e tornava-se a empresa mais valiosa do mundo. Contudo, o reinado parece ter acabado depois do valor das suas acções ter começado a ser negociado em baixa no início da manhã de ontem.
As acções da Alphabet, empresa que detém a Google, caíram no dia de ontem cerca de 4.93%, descendo o seu preço abaixo dos 727 dólares. Ainda existiam bastantes títulos por negociar durante o dia e a empresa, logo após as primeiras perdas, ainda lutou para conseguir reverter a tendência, mas parece não ter sido um bom dia de transacções.
A empresa luta agora para tentar alcançar um valor de mercado acima dos 500 mil milhões de dólares, pois está ligeiramente abaixo, situa-se agora nos 499.9 mil milhões de dólares. Entretanto as acções da Apple subiram 1.98%, permitindo uma capitalização de mercado para os 537.1 mil milhões de dólares.
iPhone: o trunfo para manter a Apple como a mais valiosa do mundo
A Apple registou o trimestre mais lucrativo da história da empresa na semana passada, a marca conseguiu ter uma receita de 75,9 mil milhões de dólares e um lucro de 18,4 mil milhões de dólares. Mas pela reacção dos mercados, este valor parece não ter sido o suficiente para satisfazer a Wall Street, isto porque a empresa está cada vez mais dependente das vendas do iPhone, produto que segundo os analistas, deverá ver o seu crescimento diminuir pela primeira vez na história.