Pplware

Apple e Google já não são as empresas mais valiosas do mundo

Depois de vários anos no topo do ranking das empresas mais valiosas do mundo, a Apple perdeu essa posição já em 2018 para a rival Google passando para número dois.  Mas há agora uma empresa que passou a Google e a Apple.

A informação faz parte do relatório “Top 100 Most Valuable Global Brands“, divulgado pela WPP e Kantar na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Conheça o TOP 10 das empresas que mais valor têm no mundo.


Amazon ultrapassa Apple e Google e é a marca mais valiosa do mundo

A Amazon é atualmente a empresa mais popular do mundo! A empresa de Jeff Bezos teve um crescimento brutal de 2018 para 2019 (52% ao ano), e além de ultrapassar a Apple, conseguiu também ultrapassar a toda Google que estava em primeiro lugar em 2018.

Segundo as informações, a marca Amazon tem agora um valor de 315,505 mil milhões de dólares. Segue-se a Apple com um valor de 309,527 mil milhões de dólares e na terceira posição está a Google com 309,000 mil milhões de dólares.

No ranking das marcas mais valiosas destaque também para a Microsoft, que ocupa o quarto lugar. A marca Facebook perde 2%, mas mantém a mesma posição que ocupava em 2018. Destaque ainda para a marca McDonald’s (uma não tecnológica nativa) que ocupa a nona posição.

 

Como se pode ver pela imagem seguinte, apenas 2 empresas do TOP 10 não são Americanas. As duas em questão são chinesas e casos não se estivesse a passar por uma guerra comercial entre países, talvez outras empresas chinesas figurassem neste TOP.

Exit mobile version