Pplware

Apple começa a restringir acesso ao iWorks no iCloud beta

…devido a excesso de pedidos

A chegada do iWorks ao iCloud virá trazer para todos os utilizadores deste serviço o acesso a uma suite de produtividade, totalmente baseada no que a Apple tem já disponível nos seus dispositivos móveis e nos seus computadores.

Lentamente tem estado a ser disponibilizado e na semana passada tornou-se acessível a todos os que têm acesso a um Apple ID.

Segundo algumas fontes, a Apple estará agora a limitar o acesso a este novo serviço, supostamente por excesso de pedidos de acesso ao serviço.

O novo iWorks para o iCloud foi anunciado na última WWDC, que decorreu em Junho deste ano. Será um serviço integrado com o iCloud e que fornecerá o acesso à suite de produtividade da Apple, que muitos conhecem.

O iWork é a versão da Apple que concorre a par do Microsoft Office, tem o Keynote que faz frente ao PowerPoint, tem o Numbers que concorre com o Excel e traz o Pages que é o adversário directo do Microsoft Word.

O iWorks para iCloud é também a resposta da Apple para o Google Drive (antigo Google Docs) e para a aposta recente da Microsoft, o Office 365.

Esta suite tem estado a ser lentamente disponibilizada aos utilizadores e depois de ter sido dado acesso a todos os que participaram nos testes da versão beta do iCloud, foi disponibilizado a todos os utilizadores que tenham um Apple ID.

Não existe ainda uma justificação válida dada pela Apple para esta restrição, mas segundo a informação que está a ser mostrada, tudo se deve a um excesso de pedidos de acesso ao iWorks.

Todos os restantes serviços do iCloud estão plenamente funcionais, mas o acesso ao iWorks está a ser controlado e o acesso limitado.

Provavelmente a Apple não esperava um crescimento tão elevado de acesso a este serviço, que deverá estar ainda em testes durante mais tempo até que seja formalmente lançado no Outono deste ano, sem uma data precisa ainda.

Não existe ainda uma data para que o serviço volte a estar novamente disponível a todos, mas segundo a informação que a Apple apresenta, não deverá durar muito esta limitação.


Homepage: iCloud
Homepage: iWorks para iCloud

Exit mobile version