Ontem foi um dia negro para os clientes da operadora NOS. Durante a manhã a operadora NOS registou um apagão ao nível do serviço de voz e internet móvel. As queixas dos clientes nas redes sociais e até no Pplware mostravam a indignação do sucedido.
No final da tarde, a operadora indicou o que tinha levado ao “Apagão”. Para compensar a NOS informou já hoje que vai dar Gigas à borla.
Depois de ser conhecido que o “Apagão” teve origem numa “anormal” “anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego”, a empresa informou já hoje que vai compensar os seus clientes.
A NOS oferece-lhe 2GB de internet no telemóvel
A NOS enviou uma SMS aos seus clientes a informar da oferta de 2GB de internet no telemóvel. De acordo com a informação, a oferta fica disponível automaticamente durante o dia 1 de novembro, para usar até 30 de novembro. A oferta é válida pelo período indicado e sem impacto nas condições contratuais.
A falha de ontem afetou milhares de clientes que se viram “proibidos” de usufruir dos seus serviços. A mesma falha afetou também empresas que, têm como base de negócio, as comunicações.
Segundo dados, a operadora tem cerca de 4 milhões clientes ao nível dos telemóveis, 1,5 clientes de televisão, 1,6 milhões com telefone fixo e 1,1 milhões de clientes com Internet de banda larga fixa.