Pplware

Adobe admite risco da politica Apple “não ao flash”

Por aFriend para o PPLWARE Adobe admite que a politica de “não ao flash” da Apple poderá por em risco o seu negócio. A Adobe, no seu recente relatorio trimestral “Securities and Exchange Commission (SEC), um dia apenas após a Apple ter apresentado o seu iPhone OS 4.0, diz no documento que a proibição do flash pela Apple poderá apresentar riscos para a Adobe.


A Adobe afirma que a exclusão do flash em dispositivos touch, como o iPhone e iPad poderá persuadir a utilização de tecnologias alternativas, pondo em risco os seus negocios.

A Apple não compete com a Adobe em tecnologias como o Flash. A sua decição de abandonar o Flash nos seus dispositivos multi-touch é baseada (segundo a Apple) com a instabilidade do mesmo.

A falta de flash no iPhone tem sido um campo de batalha entre a Adobe e Apple, desde o lançamento do iPhone em 2007. Agora as coisas têm aquecido novamente, uma vez que é disponibilizada a versão beta do iPhone Os 4 com proibições no seu SDK para aplicações portadas de Flash, Java e Mono. O que poderá ser ainda mais prejudicial para a Adobe já que uma das principais caracteristicas do Adobe Flash Professional CS5 é a capacidade de exportação de conteúdo Flash para o formato nativo do iPhone. TUAW

Artigos relacionados:

Exit mobile version