Pplware

Relatório: 6 milhões de iPhone X vendidos durante a Black Friday

O iPhone X continua a atrair o mundo e as vendas dão conta da enorme procura, levando a que se fabriquem por dia 550 mil unidades, segundo reportado.

Para veicular estas informações foi apresentado também um relatório que refere que foram vendidas 6 milhões de unidades de iPhone X durante o fim de semana da “sexta-feira negra”, e os compradores preferem o modelo mais caro de 256 GB.


É inegável que este iPhone veio para marcar o segmento e são muitos os relatórios que dão conta dessa realidade. A enorme produção, as vendas e as encomendas que se estendem até ao próximo ano avalizam os rumores já antes mencionados: o iPhone X marcou o seu segmento.

Não temos dúvidas que a Apple trabalhou muito bem o marketing e foi eximia nas promoções Black Friday. Em relação ao desempenho das vendas do iPhone, os analistas da Rosenblatt acreditam que a Apple conseguiu vender cerca de 6 milhões de unidades do iPhone X no fim de semana da sexta-feira negra, de um total de 15 milhões de iPhones vendidos.

O iPhone X de 256 GB foi duas vezes mais popular do que o modelo base de 64 GB, de acordo com os analistas, um sinal positivo para a linha de fundo da Apple.

O iPhone X de 64 GB está à venda nos Estados Unidos por 999 dólares e em Portugal por 1179 euros. Já o modelo de 256 GB, que é em tudo igual apenas tem os adicionais 192 GB, custa nos Estados Unidos 1149 dólares e em Portugal 1359 euros, sendo este a escolha do consumidor. Este último modelo também confere à Apple um lucro maior.

 

30 milhões de unidades do iPhone X até final do ano?

No geral, o relatório indica que cerca de 30 milhões de iPhone X serão enviados no atual trimestre de férias. A própria orientação de ganhos da Apple sugere que a marca irá vender mais de 80 milhões de iPhones no período, um novo recorde de receita e registo de unidades.

Os analistas acreditam que a produção do iPhone X é de cerca de 3 milhões de unidades por semana atualmente e pode aumentar para 4 milhões por semana em dezembro. Tal como vimos esta semana, após alguns atrasos iniciais, os prazos de entregas do novo iPhone X estão agora a decorrer a bom ritmo, enquadrados nas estimativas de entrega. Tal acontece porque a Foxconn passou a produzir 550 mil exemplares por dia, colmatando assim a enorme procura. De referir que, anteriormente, a empresa apenas conseguia produzir entre 50 a 100 mil equipamentos por dia.

Dentro dos produtos Apple, um novo relatório refere que os iPads e AirPods encabeçavam as listas gerais de compras na Black Friday.

Exit mobile version