… em apenas um mês
O lançamento do Windows 8 foi feito há apenas um mês. Em apenas 30 dias muitos utilizadores optaram por fazer a actualização do seu sistema operativo para a mais recente versão do Windows e dar assim continuidade ao às boas experiências que tinham com o Windows 7 ou com o XP.
Foi também em apenas 30 dias que a Microsoft conseguiu atingir uma marca de vendas que pode ser considerado um sucesso. Apenas num mês a Microsoft conseguiu vender 40 milhões de licenças do Windows 8.
Estes números foram apresentados por Tami Reller na conferência anual de tecnologia do Credit Suisse. A disponibilização ao público destes números foi feita no blog oficial da Microsoft, dedicado ao Windows.
The journey is just beginning, but I am pleased to announce today that we have sold 40 million Windows 8 licenses so far.
Os números anunciados mostram que o ritmo de vendas do Windows 8 está a decorrer a muito bom ritmo e que está a ter uma excelente adopção. Foi também anunciado que o Windows 8 se prepara para ultrapassar o seu antecessor, o Windows 7, em termos de actualizações.
O lançamento do Windows 8 foi feito no passado dia 26 de Outubro, a uma escala mundial, na qual a Microsoft Portugal esteve naturalmente envolvida.
Na altura foi disponibilizada uma versão de actualização, a preço reduzido, e que foi aproveitada por muitos utilizadores para actualizar os seus sistemas. Em apenas 4 dias mais de 4 milhões de actualizações foram vendidas.
Na mesma altura do lançamento do Windows 8 foi também disponibilizada a loja de aplicações deste sistema operativo. A Windows Store foi a loja de aplicações que disponibilizava o maior número de aplicações no seu lançamento e, desde essa altura, já duplicou o seu número. Foi gerado um lucro superior a $25,000 e deste valor 80% é atribuído aos programadores das apps.
O caminho e o futuro do Windows 8 está traçado como um caso de sucesso. As mudanças efectuadas pela Microsoft foram criticadas e alvo de muita polémica por parte dos utilizadores, mas com o tempo estas têm mostrado que são lógicas e de simples adaptação.
Os números apresentados mostram bem que a aceitação tem sido muito boa e que este sistema operativo veio para ficar.