Pplware

Toyota quer alargar aposta em veículos elétricos até 2030

No mundo automóvel, os veículos elétricos começam a ganhar, dia após dia, um maior destaque e uma maior atenção pelas grandes marcas.

A Toyota é uma das marcas mais recentes a afirmar um reforço na aposta neste tipo de automóveis, tendo revelado a sua intenção de ter 10 modelos elétricos até 2020 e uma dinamização de veículos elétricos até 2030.


Os veículos elétricos estão cada vez mais na ordem do dia, mostrando-se como uma das melhores alternativas para o futuro dos automóveis. Dentro dos veículos elétricos, a Tesla é sem dúvida aquela que mais destaque tem. No entanto, existem várias outras marcas, grandes e pequenas, que têm centrado o seu desenvolvimento neste tipo de automóveis.

A Toyota é uma das marcas que quer entrar fortemente nesta guerra, estando já a elaborar planos para a sua estratégia elétrica a médio e longo prazo.

Até 2020, a Toyota espera ter no mercado global 10 modelos distintos de carros inteiramente elétricos. A sua comercialização irá iniciar-se na China, sendo posteriormente, e de forma gradual, inserido noutros mercados, como o europeu, o japonês, o americano e o indiano. Até esse ano, a marca japonesa espera também expandir as células elétricas a veículos comerciais e reforçar a sua linha de híbridos.

Para o ano de 2025, a Toyota pretende ter uma versão elétrica de todos os modelos das marcas Toyota e Lexus, tanto em sistemas totalmente elétricos como em híbridos.

Por fim, em 2030, a Toyota espera comercializar mais de 5,5 milhões de veículos elétricos, onde se incluem 1 milhão de veículos estritamente elétricos (e consequentemente 4,5 milhões de veículos híbridos).

Para cumprir os planos agora delineados, irá ser feito um investimento de 11,3 mil milhões de euros no desenvolvimento de baterias até 2030, além da parceria já anunciada com a Panasonic para desenvolver a próxima geração de baterias automóveis.

Via: Toyota

Exit mobile version