Mavic 2 – Surgem imagens do próximo drone da DJI
No que toca ao mundo dos drones, a DJI é a principal marca no mercado, com larga vantagem face à concorrência.
A marca chinesa tem apostado, nos últimos tempos, em vários tipos de drone, e está pronta para lançar ainda este mês um novo. Está para chegar o DJI Mavic 2.
O mercado dos drones não está a passar os melhores tempos, estando a acontecer grandes mudanças na legislação portuguesa que irão dificultar o uso destes equipamentos no dia-a-dia.
No entanto, seja em trabalho como em lazer, estas pequenas aeronaves continuam a ser excelentes ferramentas para captar momentos de ângulos superiores.
Neste mercado, a DJI assume-se como a principal marca, sendo responsável por alguns dos melhores drones do momento. Na sua gama de produtos encontramos várias gamas mais comerciais, como é o caso da Inspire, a Mavic, e Spark, que se adaptam a diferentes tipos de utilizadores.
Após ter apresentado o Mavic Pro em 2016, a DJI prepara-se agora para apresentar o tão aguardado sucessor que deverá chegar com o nome Mavic 2.
DJI Mavic 2 - Muitas novidades a chegar já este mês
Depois de apresentar o Mavic Air este ano, os fãs deste tipo de aeronaves aguardam ansiosamente a renovação das linhas Phantom e Mavic Pro. Se durante algum tempo apenas surgiram rumores que nunca se confirmaram, tudo aponta para que a DJI apresente novidades no evento marcado para dia 18 de julho.
Segundo o DroneDJ, o próximo drone da marca chinesa poderá ser da gama Mavic e trazer várias surpresas. Olhando para a imagem partilhada, surge logo uma curiosa novidade, o nome deste drone será Mavic 2, perdendo assim o "Pro" e pondendo significar que poderemos ter duas versões futuras, uma de base e uma Pro.
Continuando a analisar a imagem, existem logo outros pormenores que saltam à vista. A nível de aspeto este drone parece ser muito idêntico ao Mavic Pro, embora ligeiramente maior, e dispõe de sensores à frente e dos lados, podendo receber a tecnologia implementada no Mavic Air.
De seguida, encontramos uma câmara bastante diferente, assim como o gimbal. Como apontavam os rumores, a câmara instalada no drone parece de 1", no entanto, em cima da mesa encontramos uma segunda câmara mais pequena (aparente ser 1/1.7), o que poderá representar a possibilidade de alteração da câmara.
Com evento marcado para dia 18 de julho, esta imagem vem assim aguçar o apetite aos amantes dos drones, que aguardam ansiosamente a chegada de novidades por parte da marca chinesa.
Veja também...
Este artigo tem mais de um ano
“O mercado dos drones não está a passar os melhores tempos”
sendo que em Portugal ter um seguro de responsabilidade civil é mito e constantemente invadir espaço aéreos restritos ou estragar carros é norma, então as autoridades veem -se obrigadas a tomar medidas. Não é porque quiseram, é porque já são mais que muitos os idi@tas a cometer infrações após imensos avisos.
Como piloto de drones de corrida e proprietário de mais de 20 drones, acho que os idiotas em Portugal nao estão em escassez…. Idiotas a conduzir nas estradas e a causar acidentes graves, idiotas a bater e matar as esposas ou idiotas a fazer comentários estúpidos em notícias por isso acho que a malta dos drones são o mínimo dos problemas deste país!!!
Como piloto de drones de corrida e proprietário de mais de 20 drones, acho que os idiotas em Portugal nao estão em escassez…. Idiotas a conduzir nas estradas e a causar acidentes graves, idiotas a bater e matar as esposas ou idiotas a fazer comentários estúpidos em notícias por isso acho que a malta dos drones são o mínimo dos problemas deste país!!!
Como tudo o que é polêmico, os drones tornaram-se banais e baratos permitindo que qualquer um possa fazer um filmeco lá em casa ou ver a vizinha a tomar sol. Também acabou por se tornar mais uma forma de arrecadar uns trocos à pala dos incautos e dos idiotas.