Pplware

Se não ficar milionário em 10 anos a culpa é sua

Sim, leu bem o título… Se não ficar milionário na próxima década a culpa é sua!

Esta foi uma frase dita por Erik Finman, um rapaz norte-americano de 19 anos que ficou milionário aos 16 anos investindo em Bitcoin. Ao longo de toda a sua vida Erik nunca foi um excelente aluno. Tirava C (no sistema de avaliação norte-americano) e não gostava da escola.

Só que de um momento para o outro a sua vida mudou drasticamente e tudo começou quando tinha apenas 12 anos de idade.


Um presente da avó

A jornada de Erik para alcançar a sua fortuna (talvez um pouco prematura) começou quando a sua avó lhe deu cerca de 1000$ como presente. E, influenciado pelo irmão que lhe falava imenso em criptomoedas, Erik decidiu investir todo o dinheiro que a avó lhe tinha dado em Bitcoins, uma moeda virtual que naquela altura estava a surgir.

Assim, o jovem Erik ficou com 100 Bitcoins e quando houve o primeiro grande crescimento no valor da Bitcoin ficou muito rico. Mais rico do que alguma vez conseguiria imaginar.


Negar o Ensino Superior

Aos 15 anos de idade, Erik Finman implorou para que os seus pais o deixassem desistir do Ensino Secundário. No entanto, tanto o seu pai como a sua mãe tinham ido para a faculdade e queriam que também o seu filho recebesse uma boa educação.

Este desejo de abandonar a escola intrigava os pais, portanto, decidiram fazer uma aposta com o filho: se ele ficasse milionário antes dos 18 anos não teria que ir para a faculdade.

E Erik conseguiu o que queria! Agora, aos 19 é um milionário graças à Bitcoin.


Mas a Bitcoin está a cair…

De facto, a Bitcoin não está a viver os seus melhores momentos. A criptomoeda, criada por Satoshi Nakamoto, desceu mais de 50% desde dezembro. No entanto, Erik Finman ainda acredita no mercado das criptomoedas.

Existirão sempre subidas e descidas no valor, mas é algo que as pessoas devem permanecer atentas.

E apesar de ter as suas centenas de Bitcoins, fez passar a sua crença de que a tecnologia Bitcoin está a começar a ficar obsoleta. Por exemplo, neste momento compra-se uma tosta mista por 2 euros e paga-se 30 de taxa da transação.

A única questão que permanece sem resposta é: haverá uma atualização para resolver o problema ou surgirá outra moeda que venha dominar o mercado?


Não existem limites para Erik Finman

De acordo com algumas fontes, Finman deverá agora ter cerca de 1,5 milhões de dólares em Bitcoin (esperemos que não baixe mais), já criou empresas e já manifestou o desejo de ajudar a melhorar o sistema educacional norte-americano.

Penso que no final podemos tirar uma série de lições desta história que é, no mínimo, incrível. O risco estará sempre presente ao longo da vida e, por vezes, é preciso encará-lo para mais tarde colher alguns frutos. Além disso, não devemos ter medo de arriscar enquanto somos jovens. Quando somos novos não temos nada a perder. Provavelmente ainda não existe família, estamos por conta própria e não existem grandes encargos financeiros.

Ainda assim, devemos ter sempre cuidado com os investimentos que fazemos e nas criptomoedas que escolhemos.

Exit mobile version