MEO Empresas e Nokia reforçam parceria para indústria 4.0
A MEO Empresas e a Nokia anunciaram, durante o Mobile World Congress 2024, uma parceria estratégica que visa acelerar a digitalização das empresas portuguesas no contexto da indústria 4.0.
Redes privadas 5G apresentam maior segurança, fiabilidade e menor latência...
Reforçando a sua já histórica ligação, as empresas vão trabalhar em conjunto na promoção da transição digital dos negócios para oferecer novos serviços, níveis superiores de eficiência, resiliência e produtividade, críticos para assegurar a sua permanente competitividade.
As arquiteturas de serviços baseadas na tecnologia 5G possibilitam ainda que novos processos e operações sejam suportadas em ambiente totalmente privado. Estas redes privadas 5G apresentam, por isso, maior segurança, fiabilidade, menor latência e níveis diferenciados de serviço para utilizações business critical na indústria e em outros setores de atividade como saúde, transportes, energia, logística ou distribuição. Por outro lado, permitem também a massificação de soluções distintas, através do slicing da rede.
Para Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal...
esta parceria com a Nokia permite-nos oferecer novos níveis de competitividade e maximizar a escala de atuação, refletindo-se na inovação oferecida aos nossos clientes ao nível da tecnologia e das soluções.
Recorrendo a redes móveis privadas podemos satisfazer as necessidades de comunicações críticas de indústrias, organismos públicos, cidades e empresas, onde a automação e a dos processos são aspetos cruciais. Estamos a entrar numa Era 5G de elevado potencial e sem precedentes.
Sérgio Catalão, diretor-geral da Nokia Portugal, disse:
Estamos entusiasmados com esta parceria, combinando a nossa liderança tecnológica nas redes móveis 5G privadas com a presença de soluções e serviços B2B da MEO Empresas, iremos fornecer soluções únicas para o mercado empresarial português. O 5G possui um imenso potencial para impulsionar a digitalização empresarial e desbloquear casos de utilização inovadores, permitindo novas fontes de receitas.
Esta é mais uma parceria que contribui para a MEO Empresas como impulsionadora da economia digital e competitiva.
Ai agora que já se fala da I5.0? Nokia, quem te viu e quem te vê…
Não confundir a Nokia mencionada no artigo (https://www.nokia.com/) com esta outra (https://www.hmd.com/pt_pt)..
Podiam ter perguntado ao Catalao o que ele tem a dizer do despedimento de 142 colaboradores na Nokia Portugal, com a desculpa de falta de business.