Pplware

Alphabet vendeu a Boston Dynamics e a SCHAFT ao SoftBank

O interesse da Google, e agora da Alphabet, em robots não é recente. A gigante das pesquisas esteve a trabalhar nesta área, mas resolveu agora vender os seus maiores ativos nesta área.

A Boston Dynamics e a SCHAFT vão em breve passar a fazer parte da SoftBank, através de um negócio agora revelado, onde os valores foram mantidos em segredo.


Foi em 2013 que a Google resolveu investir numa área que se sabe ir fazer parte do futuro imediato. A robótica está nos planos da empresa e por isso a compra da Boston Dynamics foi algo natural.

Passados agora 5 anos, e depois de vários problemas que esta empresa passou, nomeadamente com a impossibilidade de cumprir alguns contratos estabelecidos com os militares, a Alphabet resolveu vender a Boston Dynamics, que vai passar para as mãos da SoftBank.

Para além da Boston Dynamics, a Alphabet incluiu no negócio com a SoftBank a sua outra empresa de robótica, a SCHAFT. Apesar de ser esperada esta venda, não se julgava que a Alphabet abandonasse de vez este ramo.

Tanto a SoftBank como a Boston Dynamics mostraram-se agradadas com esta venda. Se para a empresa pública japonesa esta será uma área forte de investimento futuro, para a criadora dos robots, haverá agora espaço para criar novas máquinas e novos conceitos nesta área.

Já antes a Alphabet tinha tentado vender a Boston Dynamics. No ano passado o negócio parecia encaminhado com a Toyota, mas a venda acabou por não acontecer.

Mesmo tendo investido muito dinheiro e tentado criar novos robots e novas ideias, a Google e a Alphabet acabaram por nunca conseguir colocar a Boston Dynamics dentro da dinâmica da empresa, algo que justifica a venda que agora foi concretizada.

Leia também:

Exit mobile version