Pplware

Unboxing: Samsung Galaxy S III

Lançado há cerca de duas semanas em território nacional, o melhor smartphone de sempre chama-se Samsung Galaxy S III e vai agora ser testado minuciosamente pelo Pplware.

Foi este modelo que antes de estar à venda já tinha batido records, sendo o mais rápido movimento de pré-vendas do ano. Na data do seu lançamento contava já com 9 milhões de pré-vendas em 100 operadores em todo o mundo, apenas mês e meio depois da sua apresentação.

Vamos espreitar a caixa e as primeiras impressões para brevemente apresentarmos uma análise completa.

A embalagem

Como já é hábito na Samsung, a caixa é bastante discreta e pequena, na dimensão do smartphone. Aqui não há nada de diferente e o seu conteúdo, além do smartphone, é o já vulgarmente fornecido:

 

Primeiras impressões

A primeira impressão de utilização deste smartphone irá depender do tamanho a que o utilizador está habituado a ter em mãos. Embora a margem em volta do ecrã seja baixa, as 4.8 polegadas de diagonal deste fantástico ecrã não passam despercebidas e pode parecer exagerado a quem não esteja habituado mas… bastarão alguns minutos de utilização para ficar fã de um ecrã deste tamanho.

A sua pequena espessura aliada ao tamanho generoso pode, inicialmente, transmitir uma sensação de fragilidade e “falta” de segurança ao agarrá-lo, principalmente se for utilizada apenas uma mão. É claro que tudo depende do hábito e o que inicialmente se estranha, rapidamente se entranha.

Para uma utilização de sensivelmente meia hora posso dizer que, comparando por exemplo com o Galaxy S II (que só usei na versão 2.3), se nota uma clara melhoria na rapidez de utilização e essencialmente na definição do ecrã, com tudo bastante mais nítido e com as cores mais bem ajustadas (ainda que com algum exagero).

A câmara é fantástica, tem uma velocidade de disparo estonteante e é capaz de envergonhar bastantes máquinas fotográficas compactas de gama média. É riquíssima em funcionalidades e a qualidade das fotos é excelente, mesmo em ambientes de pouca luz.

Para terminar, o conjunto de funcionalidades exclusivas aqui colocadas pela Samsung dão outro gosto à utilização deste Android. Infelizmente, o que aqui considero pior (para já), é o software TouchWiz da Samsung e o tema aqui existente. O não seguimento do aspecto que a Google lançou com a versão 4 Ice Cream Sandwich, que adoro, faz-me “torcer o nariz” e dá-me uma vontade repentina de fazer umas pesquisas no fórum XDA… 🙂 É tudo uma questão de gostos e é aqui que o Android é rei.

Na análise, a publicar em breve, será tudo detalhado com bastante mais pormenor. Caso ainda não conheça as especificações completas, veja-as abaixo, clicando na caixa para a expandir.

Especificações completas

Rede

2.5G (GSM/ GPRS/ EDGE): 850 / 900 / 1800 / 1900 MHz

3G (HSPA+ 21Mbps): 850 / 900 / 1900 / 2100 MHz

Ecrã

4.8” HD Super AMOLED (1280×720), 16 milhões de cores, protecção Corning Gorilla Glass 2

720 x 1280 píxeis, densidade de ~306 ppp

SO

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)

Hardware

Chipset: Exynos 4412 Quad

CPU: Quad-core 1.4 GHz Cortex-A9

GPU: Mali-400MP

Câmara

Principal (Traseira): 8 Megapíxel, auto-focus, tocar para focar, detecção de cara e sorriso, Flash LED, gravação HD 1080p com captura simultânea de imagem, Zero Shutter Lag, BIS

Secundária (Frontal): 1.9 Megapíxel, gravação HD 720p @ 30fps, Zero Shutter Lag, BIS

Vídeo
Codec: MPEG4, H.264, H.263, DivX, DivX3.11, VC-1, VP8, WMV7/8, Sorenson Spark

Gravação & Reprodução: Full HD (1080p)

Áudio
Codec: MP3, AMR-NB/WB, AAC/AAC+/eAAC+, WMA, OGG, FLAC, AC-3, apt-X

Outras Funcionalidades
S Beam, Buddy photo share, Share shot
AllShare Play, AllShare Cast
Smart stay, Social tag, Group tag, Face zoom, Face slide show
Direct call, Smart alert, Tap to top, Camera quick access
Pop up play
S Voice
Burst shot & Best photo, Recording snapshot, HDR

Serviços Google Mobile
Google Search, Google Maps, Gmail, Google Latitude

Google Play Store, Google Play Books, Google Play Movies

Google Plus, YouTube, Google Talk,

Google Places, Google Navigation, Google Downloads

Ligações
WiFi a/b/g/n, WiFi HT40

GPS/GLONASS

NFC

Bluetooth® 4.0 (LE)

Sensores
Accelerometer, RGB light, Digital compass, Proximity, Gyro, Barometer

Memória

16GB / 32GB memória interna (64GB disponível em breve) + microSD slot (até 64GB)

Autonomia

Stand-by: até 590h em 2G e até 790h em 3G

Conversação: 21h40m em 2G e 11h40m em 3G

Dimensões

136.6 x 70.6 x 8.6 mm, 133g

Bateria

2,100 mAh

Se tiver alguma dúvida ou pormenor que gostasse de ver abordado na análise completa, não hesite em sugerir nos comentários.

Samsung Galaxy S III  

Exit mobile version