Pplware

YouTube removeu mais de 17.000 canais nos últimos três meses 

O YouTube tem enfrentado uma luta contra o ódio na sua plataforma de vídeos. Foram vários os vídeos retirados e os canais removidos ao longo dos últimos três meses.

A empresa deu a conhecer que se muniu de esforços para fazer face a esta realidade e removeu mais de 17.000 canais e 100.000 vídeos, números cinco vezes superiores aos do primeiro trimestre do ano.


O YouTube ao longo dos últimos meses tem seguido um mote muito simples: Remover, Reduzir, Erguer e Recompensar. Nesse sentido, têm dado a conhecer alguns dos esforços efetuados para cada um dos princípios do seu mote. A primeira, ‘remover’, está relacionada com a retirada de material tóxico, ofensiva e que incentiva ao ódio da sua plataforma.

A plataforma de vídeos pertencente à Google deu a conhecer os resultados da campanha efetuada. Assim, foram mais de 17.000 canais banidos e 100.000 vídeos apagados que tinham mensagens de ódio. Quanto aos comentários, foram removidos mais de 500 milhões.

Comparativamente aos números do primeiro trimestre de 2019, o trabalho do YouTube refletiu-se em cinco vezes mais conteúdo barrado. Não obstante, a empresa afirma que vai continuar a realizar estes esforços para manter a sua plataforma limpa de ódio.

Para alcançar estes números, contou com a ajuda de um sistema automatizado de filtração de conteúdo. Cerca de 87% dos vídeos removidos contaram com a ação deste sistema, que assim se torna aliado essencial na luta.

Para além disso, foi usado Machine Learning para analisar e barrar certos conteúdos, nomeadamente spam, antes mesmo de serem publicados na plataforma. Esta automatização usando diversos mecanismos proporciona uma magnitude incrível no processo de deteção, segundo o YouTube.

Devido à nossa capacidade de remover rapidamente este conteúdo, os vídeos que violam as nossas políticas representam uma fração de um por cento das visualizações no YouTube.

No entanto, é muito difícil barrar todos os conteúdos inapropriados antes de estes serem publicados. Deste modo, a Google reuniu uma equipa de mais de 10.000 pessoas para detetar, rever e remover conteúdo que viola as políticas do YouTube.

Com esta nova fase, a maior plataforma de vídeos do mundo pretende tornar-se num ambiente mais amigável e saudável para os utilizadores. Ao retirar o ódio e a ofensa da equação, sem dúvida que o YouTube estará mais próximo dos seus objetivos.

O YouTube está em mudança…

Exit mobile version